Mais uma vez, a Praça da Bandeira, centro de Itatiba, abrigará o evento e uma verdadeira casa de espetáculos será montada. Serão dois dias com atrações culturais em toda região.
O público assistirá apresentações de dança, grupos musicais de diversos estilos em um ambiente preparado para agradar toda a família. A abertura oficial está programada para às 10h do sábado, dia 21, com a apresentação dos alunos das Oficinas de Ballet 'Moinho das Artes' e de professores e alunos das Oficinas de Violino e de Banda do Conservatório Municipal 'Profª. Alba Panzarin Degani'. As oficinas integram o programa municipal 'Educando para a Paz'.
Em seguida, às 11h, o palco será tomado pela mistura do samba rock, de Vaguinho Samba Soul. 'As 13h o público poderá curtir o chorinho do grupo Pandeon. MPB e rock com '4Jam', banda que se apresenta às 15h; Les Fleurs Du Mal fará seu show às 17h; e encerrando a programação de sábado, após a missa, Itatiba recebe o 'Baile dos Werneck', com samba e soul brasileiros, às 20h30.
No domingo, dia 22, as atrações da Re Virada Cultural serão reiniciadas às 10h com a apresentação dos alunos da Orquestra da Escola de Música e Luthieria, de Morungaba. A música caipira também estará presente nesta edição com o grupo 'Cacilda Morales e Ruth Rubbo Duo', de Atibaia, às 12h.
Na tarde de domingo, 22, às 14h, a Praça recebe a Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary, de Jaguariúna; e às 16h a Orquestra de Violas dos Violeiros de Itatiba. Após a missa, às 20h, a Re Virada será finalizada com a apresentação de 'Gipsy Jazz/João La Fúria' com o ritmo contagiante da música flamenca/gitana.
Re Virada
A Re Virada é um projeto que teve início em 2010 e reúne as cidades da Região Metropolitana de Campinas. O evento surgiu como uma versão regional da Virada Cultural Paulistana, com o intuito de promover artistas regionais, estabelecendo um intercâmbio entre as cidades, fortalecendo a arte local e realizando espetáculos que traduzem melhor a realidade da região.
Os resultados são o incentivo aos novos talentos, a ampliação do leque de opções culturais para o público e a melhoria da qualidade da produção cultural da região. A escolha dos participantes é feita em comum acordo entre a cidade-sede e os municípios participantes.
Confira a programação completa:
21 de maio - sábado
Das 10h às 10h30: Abertura Oficial e apresentação dos alunos das oficina de Ballet 'Moinho das Artes' e de professores e alunos das oficinas de Violino e de Banda do Conservatório Municipal 'Profª. Alba Panzarin Degani'
Das 11h às 12h30: Vaguinho Samba Soul – samba rock
Das 13h às 14h30: Pandeon – chorinho
Das 15h às 16h30: 4Jam – MPB rock
Das 17h às 18h30: Les Fleurs Du Mal - rock
19h - Parada das atrações devido a missa
Das 20h30 às 21h30: 'Baile dos Werneck' – ritmo, samba e soul brasileiros
22 de maio - domingo
Das 10h às 11h30: Apresentação dos alunos da Orquestra da Escola de Música e Luthieria de Morungaba
Das 12h às 13h30: Cacilda Morales e Ruth Rubbo Duo - música caipira - Atibaia
Das 14h às 15h30: Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary - Jaguariúna
Das 16h às 17h30: Orquestra de Violas - Violeiros de Itatiba
18h – Parada das atrações devido a missa
20h - Gipsy Jazz/João La Fúria – ritmo contagiante da música flamenca/gitana
(Fonte: ACPMI)
Leia também:
Museu 'Padre Lima' abre exposições:'No Meio do Tempo' e 'Caminhos do Passado'
Veja Mais noticias sobre Cultura