Holly Hoyle O'Brien, 46, e sua irmã Meaghan Hughes, 44, foram abandonadas na cidade de Pusan nos anos 1970, quando seu pai, um alcoólatra, foi atropelado por um trem. Elas disseram ao jornal "Sarasota Herald-Tribune" que não se lembram de suas mães biológicas.
Meaghan, cujo nome de nascimento é Eun-sook Shin, foi a primeira a ser adotada, em 1976, e cresceu em Kingston, Nova York.
Holly, ou Pok-nam Shin, foi adotada dois anos mais tarde e passou a viver a 480 km de distância, em Alexandria, na Virgínia.
A irmã mais velha tentou, nos últimos anos, ter notícias de Eun-Sook Shin. Entrou em contato com o orfanato na Coreia do Sul, mas não conseguiu encontrar os registros da caçula.
Neste ano, as duas foram contratadas com apenas alguns meses de diferença no Doctors Hospital, em Sarasota. Meaghan vivia na região desde 1981, quando se mudou com a família adotiva. Holly chegou a Sarasota em 2005.
Em vídeo para o site do jornal, as irmãs contam que se conheceram trabalhando no mesmo turno e rapidamente descobriram que tinham semelhanças inusitadas.
Elas fizeram então testes de DNA e, em 17 de agosto, os resultados de laboratório deram positivo.
"Eu sabia, no fundo, que ela estava em algum lugar, e eu nunca desisti dela", disse Holly, emocionada.
As irmãs Shin dizem nunca ter imaginado que trabalhariam na mesma profissão, muito menos no mesmo hospital. "Mas estou feliz por ter ido trabalhar nesta área, e não em qualquer outra coisa", disse Holly.
Apesar de raro, o caso não é único. Em julho, o "The New York Times" relatou o caso de dois pares de gêmeos idênticos colombianos que foram trocados na maternidade devido a um erro do hospital. Aos 24 anos, eles descobriram a troca quando amigos em comum estranharam a semelhança.
Em 2013, duas mulheres da Flórida, adotadas por diferentes pais, descobriram ser irmãs em um curso de escrita criativa na Universidade Columbia. (Fonte: Reuters/Folha SP)
Foto:
As irmãs Holly (à esq.) e Meagan, em frente ao Doctors Hospital, em Sarasota, onde se reencontraram
Leia também:
Entenda por que a Pepsi está desistindo dos refrigerantes
Veja Mais noticias sobre Internacional