Segundo a assessoria do legislativo de Itatiba, "A 122ª Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 02 de setembro, foi pautada pela discussão dos prejuízos que os problemas com a frota da Guarda Municipal podem causar à segurança pública municipal.
A pauta das proposituras que seriam discutidas no Expediente era extensa, mas durante toda a sessão apenas dois requerimentos foram deliberados. Um dos requerimentos aprovados solicita ao Poder Executivo Municipal, informações quanto ao estado de conservação e manutenção dos veículos de uso da Guarda Municipal.
O Requerimento nº 616/2015 gerou uma ampla discussão entre os Vereadores em função da existência de uma Comissão Especial de Inquérito instituída para averiguação dos mesmos problemas apontados naquela propositura. Mas ao final, o requerimento foi aprovado e será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo para que as informações solicitadas pela Câmara sejam prestadas."
Ainda conforme a assessoria da Câmara Municipal de Itatiba, "Vale lembrar que em 06 de junho do corrente exercício foi formada uma
Comissão Especial de Inquérito – CEI, para apuração do sucateamento da Guarda Municipal de Itatiba, em especial quanto a seus equipamentos de trabalho e frota de veículos oficiais,
composta pelos Vereadores Thomás Capeletto, Dr. Marco Camargo, Douglas Augusto, Ronaldo Herculano, Ailton Fumachi e Valdir Franciscon. A Comissão ainda não concluiu os trabalhos.
O último requerimento deliberado pela Edilidade Itatibense foi formulado pelo Vereador Sidney Ferreira e solicita a convocação do Secretário de Governo para que, em sessão extraordinária, sejam prestados esclarecimentos aos Vereadores quanto a real situação da frota de veículos da Guarda Municipal. O requerimento foi aprovado."
Proposituras da Ordem do Dia foram aprovadas:
"- Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Itatiba (LOMI) nº 61/2015, do Prefeito Municipal, que “Altera a redação de dispositivo da Lei Orgânica Municipal, na forma que especifica”. Aprovada em primeira discussão por unanimidade de votos;
- Projeto de Lei nº 57/2015, do Prefeito Municipal, que “Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Comunitária Anjos da Paz”. Aprovado em primeira discussão por unanimidade de votos.
-Projeto de Lei nº 38/2015, do Vereador Vitório Bando, que “Dá denominação ao Estádio localizado na Vila Cruzeiro”. Aprovado em primeira discussão por unanimidade de votos."
Ainda nesta sessão os vereadores aprovaram 03 moções e encaminharam 64 indicações.
(Fonte: CMI)
Leia também:
Escolas da Rede Pública devem ter Campanha permanente sobre "Dislexia"
Veja Mais noticias sobre Câmara Municipal Itatiba