Conforme informa a assessoria municipal, "O encontro aconteceu no Auditório do Centro Administrativo 'Prefeito Ettore Consoline' e contou com a presença da Secretária da Educação, Profª Dra. Fatima Polesi Lukjanenko. “...Temos muitos talentos na rede pública e que poderiam passar desapercebidos se não fosse esse concurso. As notícias que temos dos alunos premiados ao longo desses seis anos são as melhores possíveis, alguns estão, inclusive, estudando na Unicamp”, disse a Profª. Fatima
As regras do concurso foram apresentadas aos diretores das Emebs Itatibenses pelo professor Amélio Vieira. Para este ano foram feitas algumas mudanças nas regras. “A cada ano avaliamos os resultados do Concurso e quando necessário fazemos algumas alterações para que seu processo seja cada vez melhor para os alunos”, disse Vieira.
O Concurso 'Melhor Estudante da Escola Pública' visa reconhecer, valorizar, incentivar e premiar os grandes talentos da escola pública de Itatiba. É destinado a alunos do 9º ano e os principais prêmios são bolsas de estudos em escolas particulares de ensino médio, de idiomas e de informática. Para que isso seja possível, a iniciativa conta com importantes parceiros que este ano aumentaram. Além das escolas Anglo, Bom Jesus, Objetivo e Next juntou-se ao grupo o Colégio Populus. Entre as escolas de idiomas e informática que também oferecem a premiação, além da People, CNA e Fisk, o Concurso também ganhou a patrocínio da Yazigi. Também são parceiros o Senai, Relojoaria Magnusson e a imprensa local. Representantes dos parceiros também estiveram na reunião."
Sobre o Concurso
Ainda segundo a assessoria municipal, "Podem participar os alunos regularmente matriculados no último ano do ensino fundamental de rede pública de Itatiba, devidamente inscritos, que serão premiados, conforme sua classificação, com bolsas de estudos em escolas particulares de ensino médio, cursos de inglês e informática, além do certificado de ‘Melhor Aluno da Escola Pública de Itatiba’ para aquele que atingir a maior pontuação nas avaliações.
A fase classificatória é realizada dentro da própria unidade escolar e são classificados tantos candidatos quantos forem os nonos anos existentes na escola, independentemente das salas nas quais estiverem matriculados. Para seleção desses candidatos será considerada a média aritmética entre a nota representativa do desempenho do aluno durante os três primeiros bimestres letivos em todas as disciplinas. Neste caso, o critério de desempate será a assiduidade do aluno. A divulgação dos classificados está marcada para o dia 5 de outubro no Teatro Ralino Zambotto. A prova final será em 7 de novembro, na sede da Apami (Associação de Patrulheiros Mirins de Itatiba). Além disso, haverá uma reunião festiva em novembro, com data e local a serem definidos, para a premiação dos alunos." (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Saiba como se inscrever para curso preparatório - "Olimpíada de Astronomia"
Veja Mais noticias sobre Educação