No próximo dia 11 de junho, às 20h, a orquestra Jazz Sinfônica se apresenta no Teatro Ralino Zambotto. A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista
A classificação é 12 anos e a duração é de 75 minutos. Os convites estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira, dia 7 de junho, no Museu Histórico Municipal 'Padre Lima', mediante a troca por um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza). O Fundo Social de Solidariedade encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade.
A Jazz Sinfônica, há vinte anos, percorre os palcos mais variados como uma das orquestras mais ‘raçudas’ do cenário nacional. Desafios é o que não tem faltado no caminho percorrido desde sua primeira aparição em Campos do Jordão em 1990, apadrinhada por ninguém menos que o mestre Tom Jobim.
Reconhecida e abalizada pelas mais diversas tendências musicais, a Jazz, alheia às dificuldades e empecilhos que fatalmente povoam a carreira de todo grupo musical, oferece sempre música instrumental do mais alto nível, que revela regências impecáveis e interpretações admiráveis para composições e arranjos de música popular nacional e internacional, outro diferencial importante, que permite a criação de um rico acervo de partituras em constante crescimento.
Formação
Sua formação sinfônica acrescida de uma big-band lhe permite explorar domínios musicais pouco conhecidos e lhe confere o papel de criadora de uma nova estética sinfônica brasileira, objetivo este que norteia o trabalho de sua direção artística.
Alguns dos nomes mais expressivos da música popular brasileira já se apresentaram junto à orquestra - Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, João Bosco, Toquinho, Ivan Lins, Nana Caymmi, Paulinho da Viola, João Donato, Naná Vasconcelos, César Camargo Mariano, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Zélia Duncan, Lenine, Maria Rita, Daniela Mercury, Paulinho da Viola e Eumir Deodato, entre outros.
John Pizzarelli, Stanley Jordan, Gonzalo Rubacalba, Deedee Bridgewater, Jane Monheit, David Liebman, Diane Schurr, Jazz Composers Collective de Nova York e Ray Lema, são algumas das estrelas internacionais que já dividiram o palco com a orquestra recentemente.
A Jazz Sinfônica é ligada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Organização Social Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA.(Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Musica