Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Cidade de Itatiba contará com atrações especiais. Três peças teatrais serão apresentadas no dias 5 e 9 de junho, domingo e quinta-feira próximos
As apresentações começam às 17h do domingo, 5 de junho, com a peça ‘Nós’, do Grupo Teatral Entre Nós, da Unicamp. Voltada ao público adulto o espetáculo será no Teatro Ralino Zambotto. A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis no Museu Histórico 'Padre Lima'.
Na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, duas peças tomam conta de Itatiba. A primeira delas é itinerante e leva diversão a quatro bairros itatibenses entre as 9 e às 16h. ‘Filhotes do Brasil – Buzum’ é um teatro apresentado em um ônibus e retrata a relação dos pais com os filhos em qualquer espécie da natureza. O Buzum vai estacionar na Praça da Bandeira e depois segue para os bairros San Francisco, Porto Seguro e Jardim das Nações. Os moradores podem retirar os ingressos nos Centros Comunitários dos bairros e para a apresentação na Praça da Bandeira, os convites estão disponíveis da Secretaria de Educação. Os ingressos são limitados e devem ser apresentados no momento em que a criança for entrar no ônibus.
Às 15h da quinta-feira, dia 9 de junho, é a vez da peça ‘Bichos do Brasil’ encher a Praça da Bandeira de magia e bom humor. Trata-se de um espetáculo que busca retratar a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos,sonoros e coreógrafos. A peça também é gratuita e não é necessária a apresentação de ingressos. A apresentação acontece no centro da Praça da Bandeira.
Peça a peça ‘NÓS’
Data: domingo – dia 5 de junho, às 17h
Local: Teatro Ralino Zambotto
Ingressos: no Museu Padre Lima Sinopse:
“Nós” é um espetáculo que busca encontrar, no emaranhado dos conflitos da vida cotidiana, as amarras que aprisionam e distanciam o nosso olhar para o que é essencial. Uma apresentação do Grupo Teatral Entre Nós, da Unicamp.
Nesta busca, o espetáculo convida o público a refletir sobre os limites da complexa rede das relações humanas que pulsa entre o desatar de nós e a possibilidade de construção de novos entrelaçamentos.
‘FILHOTES DO BRASIL- BUZUM’
Data: quinta-feira, 9 de junho, das 9 às 16h
Local: Praça da Bandeira, San Francisco, Porto Seguro e Jardim das Nações
Itinerário:
9h45 às 10h15 - Praça da Bandeira (1 sessão)
11h às 12h - Bairro San Francisco (2 sessões)
13h15 às 14h30 - Bairro Porto Seguro (2 sessões)
15h às 17h - Bairro das Nações (3 sessões)
Locais para retirada de ingressos:
Praça da Bandeira - Secretaria da Educação
San Francisco - Centro de Referência da Assistência Social - CRAS - do Parque San Francisco - Rua Mario Vitelo, s/n - telefone: 4524-3966
Porto Seguro - Centro Comunitário do NR Porto Seguro - Av. Urbano Bezana , s/n - 4487-2881
Jardim das Nações - Posto de Saúde da Família- PSF 04 e 05 - Ceci - Endereço:Av. Vicente Catalani, nº 1.555 - Jd. das Nações - 4524.2333 Sinopse:
Buzum é um pequeno teatro de bonecos ambulante, um lugar onde a magia dos bonecos se expressa em todo seu potencial. O espetáculo remete aos saltimbancos da idade média, que iam com seus pequenos teatrinhos de cidade em cidade, alegrando adultos e crianças, criando mundos onde tudo é possível.
Buzum é um espaço lúdico com todo equipamento teatral: platéia, palco, iluminação, sonorização e ar condicionado, com capacidade para receber 45 espectadores. A idéia central do espetáculo é a relação dos pais com seus filhotes, mostrando a proximidade existente nas relações entre pais e filhos de qualquer espécie. Pretende-se retratar a relação dos animais com seus filhotes e colocar as crianças em contato com a relação de sobrevivência na floresta amazônica, habitat escolhido para ambientar a história. O diferencial do espetáculo vem com a construção dos bonecos. Todos feitos de material orgânico, como cabaças, peneiras, buchas vegetais e outros materiais. É uma apresentação do Grupo Teatral Pia Fraus.
’BICHOS DO BRASIL’
Data: quinta-feira, 9 de junho
Horário: 15h
Local: Praça da Bandeira Sinopse:
‘Bichos do Brasil’ é um espetáculo que busca retratar a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos, sonoros e coreógrafos. Pautada nos bonecos, na música e na coreografia, a peça procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens. A apresentação é composta por uma sucessão de 15 enquetes que retratam o cotidiano dos animais numa selva tropical. ‘Bichos do Brasil’ é um resgate para que não ocorra a extinção dos animais. Um resgate feito dentro do imaginário, que tanta influência exerce como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros. (Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Teatro