O grupo itatibense venceu duas e perdeu uma partida em sua primeira rodada dentro do torneio comemorativo ao aniversário de Medellín.
Representando o Brasil
A participação no torneio da Colômbia foi um convite do Presidente da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), Rogério Pinto. A equipe de handebol de Itatiba na categoria adulto masculino representa não só Itatiba, mas também a LHESP e o Brasil nesta competição.
Resultados
Na primeira partida da seleção Itatibense o adversário foi o dono da casa, Medellín. O grupo venceu por 32 x 23. No segundo jogo, os atletas de Itatiba venceram por 27 x 19 a equipe de Antioquia, atual bicampeã do torneio. O terceiro confronto, contra São João da Boa Vista, terminou com vitória apertada do adversário por 24 x 22.
Nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, o time enfrenta Antioquia 21, “um time forte e bem difícil”, comenta o Diretor de Esportes, Márcio Dalcin. Além disso, o jogador Itatibense Alexandre Zamboni torceu o joelho e está praticamente fora do campeonato. “O que com certeza é um prejuízo enorme, pois a equipe veio com um grupo reduzido de 12 atletas, sendo que as outras equipes estão completas, com 16 atletas. Por serem jogos diários, isso complica bastante. Mas, a expectativa é chegar numa semifinal”, comenta Márcio Dalcin.
Participam da competição os atletas: Daniel Gava, Denis, Mindu, Thiago, Lima, Fabrizio, Vitor, Dinho, Neto Leoni, Jonathan, Djaminha, Zamboni. Comissão Técnica: Ademir e Belinho. Acompanha a delegação Márcio Dalcin, Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes. O evento é realizado pela Federação Colombiana de Handebol. A equipe do Itatiba EC/PMI conta com o apoio de Ferralumi – Estruturas Metálicas, ATL – Produtos Para Higienização e Academia Companhia de Ação. (Fonte: ACPMI)
Fotos:
Washington Bortolossi/IEC e Marcio Dalcin/PMI
Leia também:
Anderson Silva vai lutar no UFC 183 com haste dentro da perna
Veja Mais noticias sobre Esporte I