Segundo a assessoria municipal de Itatiba, "Os representantes de Itatiba enfrentaram em pé de igualdade essas forças do tênis nacional, confirmando o potencial da modalidade na cidade. As partidas do tênis masculino e feminino 1ª e 2ª Divisões aconteceram nas quadras do Itatiba Esporte Clube e, como apoio nos dias de chuvas, nas quadras cobertas da academia RR Tênis.
Entre as celebridades do mundo do tênis que atuaram nos Jogos Regionais de Itatiba estavam os representantes de Hortolândia, Rafael Camilo, nº 650 no Ranking Mundial da ATP – Association of Tennis Professionals, e Eric Gomes, que já foi o nº 380 da ATP; de Americana, Fabrício Neis, nº 479 da ATP, e Caio Silva, nº 659 da ATP; e de Rio Claro, que contou com a participação de Fernando Romboli, nº 337 da ATP, Tales Turini, nº 289 da ATP, e Osni Junior, nº 979 da ATP.
Não foi diferente no feminino, onde Rio Claro contou com a participação da argentina Andréia Benitez, que já foi nº 180 no Ranking Mundial da WTA – Women’s Tennis Association, e Carolina Meligeni Alves, nº 732 na WTA. Americana também contou com tenistas de destaque: Flavia Bueno, nº 1021 na WTA, e Marcela Bueno, nº 1165 na WTA.
O reforço desses destaques deu resultados. Na 1ª Divisão o Ouro no masculino e no feminino ficou com Rio Claro, a Prata com Americana e o Bronze com Hortolândia. A competição na 2ª Divisão foi equilibrada. No masculino Socorro ficou com o Ouro, Casa Branca com a Prata e Mogi Mirim com o Bronze. No feminino Paulínia foi Ouro, Sumaré Prata e Valinhos Bronze."
Itatiba
Ainda segundo a Prefeitura de Itatiba, "Os tenistas Itatibenses mostraram sua força, dando trabalho aos adversários. No feminino o adversário foi Limeira e Itatiba foi representada por Amanda Franchi, Silvana Ritacco e Claudete Gama. Os Jogos foram bem disputados, com muito equilíbrio, mas Limeira acabou levando a melhor por 2x0.
No masculino, Itatiba foi representada pelos meninos formados nas escolinhas de tênis da cidade: Lucas Bocaletto, que aos 14 anos foi 2º do Brasil; Bruno Figlia, atual nº 1º da Federação Paulista de Tênis, com 18 anos; e ainda a experiência de Renan Rodrigues, que chegou a ser nº 90 do Brasil no tênis profissional. O confronto foi contra Americana. Lucas Bocaletto jogou muito bem contra Fabrício Neis, atual nº 479 da ATP, mas não resistiu à maior experiência do jogador profissional e foi derrotado nos dois sets por 6x2. Bruno Figlia jogou contra Caio Silva, atual nº 659 da ATP, e fez um jogo espetacular, perdendo somente no super tie-break. Parciais: 2/6 - 6/4 - 10/7.
As equipes de tênis masculino e feminino e os boleiros tiveram o apoio da Imprima Gráfica Digital, Itatibense Transportes, Golcar Veículos, Itatibatur - Agencia de Viagens, Grupo Corcelli - Tudo para o Esporte, Academia RR Tênis, Itatiba Esporte Clube e Prefeitura de Itatiba." (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Rio Claro é a grande campeã dos Jogos Regionais em Itatiba
Veja Mais noticias sobre Esporte I