“Comecei a jogar nas escolinhas de basquete de Itatiba com 12 anos. Sem dúvida alguma, foi isso que me transformou no sou hoje. Fui instruída por uma base de ótima qualidade e sempre elogiada pelos técnicos”, conta a atleta. O projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, oferece à população escolinhas de modalidades coletivas em diversos bairros da cidade, fomentando o esporte e criando opções de atividades fora do período escolar para as crianças.
Aline lembra sua passagem pelas escolinhas da cidade de Itatiba como fundamentais. “Muitas vezes, quando a Stella ou a Claudete (minhas técnicas em Itatiba) chamavam minha atenção, eu ficava brava. Pensei diversas vezes em parar, mas elas insistiam em mim e me ajudavam tanto dentro quanto fora de quadra. Me ajudaram a ser persistente no meu objetivo, a não desistir, e principalmente confiar em mim mesma. O basquete me trouxe muitas coisas das quais me orgulho, mas ele traz principalmente responsabilidade, ética e respeito, que são valores importantes para se crescer como pessoa”, conta Aline.
Participação
A participação nas escolinhas de esportes municipal é facilitada, basta comparecer nos locais e horários programados, disponíveis no endereço eletrônico http://www.itatiba.sp.gov.br/Esportes/escolinhas.html. As modalidades disponibilizadas são: basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, atletismo, caminhada, damas e xadrez, tênis, judô, ginástica, tae kwon do, ballet, ritmos e karatê. “O projeto das escolinhas de basquete de Itatiba vem gerando frutos e me orgulho muito disso. Toda a dedicação dos profissionais nele empenhados é que faz o projeto ser o que é. Incentivo o seu crescimento, para que ele possa mudar a vida de outros jovens, assim como mudou a minha. Obrigada”, disse Aline.
Mundial
Assim como suas companheiras de equipe, Aline se apresenta no dia 6 de junho no Hotel Hetrópolis, em São Bernardo, para treinamento em tempo integral no Ginásio do Centro Esportivo Baetinha. O Brasil está no grupo B do Mundial e vai estrear no dia 28 de junho contra o Egito. Na sequência, a equipe nacional irá enfrentar as seleções da Itália (29 de junho) e Espanha (1º de julho). Na segunda fase, a Seleção Brasileira terá como adversário uma das quatro seleções do grupo A: Canadá, Coreia, Hungria e República Tcheca. A partir dessa fase, somente os vencedores continuam na disputa por medalhas e pelo título. (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Saiba como fazer aulas de judô no Polo Esportivo Oeste gratuitamente
Veja Mais noticias sobre Esporte I