No Estádio do Pacaembu, o Alviverde de Palestra Itália não fez um de seus melhores jogos, mas derrotou o Boa Esporte pelo placar de 3 a 0 e finalmente sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 76 pontos e não pode mais ser ultrapassado pela vice-líder Chapecoense. Já o Boa Esporte estaciona nos 50 pontos e segue na parte intermediária na tabela de classificação.
Gols
Os gols do Palmeiras foram marcados por Felipe Menezes, aos 28 minutos do primeiro tempo, Leandro, aos 11 do segundo tempo, e Juninho, aos 31 do segundo tempo.
O jogo começou movimentado, porém muito truncado, com muitas faltas. Aos três minutos, o Palmeiras teve a primeira boa chance de gol, quando Alan Kardec cobrou falta e mandou a finalização no travessão.
O Boa também teve uma boa oportunidade, aos cinco minutos, quando Marcelinho Paraíba cabeceou e Fernando Prass fez excelente intervenção. No lance, os jogadores da equipe mineira reclamaram que a bola ultrapassou a linha do gol.
O time visitante só voltou a assustar aos 27 minutos, quando Fernando Karanga recebeu belo cruzamento e cabeceou firme, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Prass ficou congelado no lance.
O primeiro gol do Palmeiras foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, quando Felipe Menezes recebeu passe de Wendel na entrada da área e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Douglas, do Boa Esporte.
Dois minutos mais tarde, Leandro quase deixou o seu, mas o arqueiro do Boa fez excelente intervenção. A etapa inicial terminou sem maiores oportunidades de gol.
No início do segundo tempo, aos três minutos, Felipe Menezes cobrou falta perigosa de perto da área e quase fez o seu segundo no jogo e o segundo do Verdão.
Segundo Tempo
E o segundo tento do Alviverde de Palestra Itália não demorou a sair. Aos 11 minutos, Charles fez uma linda jogada, tocou para Leandro, que driblou o goleiro e mandou para as redes: 2 a 0. O Palmeiras se aproximava do título.
Ainda cabia mais. Aos 31 minutos da etapa final, Eguren deu passe diagonal para Juninho e o lateral palmeirense mandou uma bomba, que morreu no fundo das redes: 3 a 0. A vida do Palmeiras estava bem tranquila.
Nos minutos finais, o Palmeiras só administrou a vantagem construída, ouviu a sua fanática torcida cantar alto no Pacaembu e gritar “é campeão”. A festa finalmente estava completa e o retorno do Verdão à Série A do Brasileirão foi em grande estilo. (Fonte: Jovem Pan)
Leia também:
Veja os jogos das finais do "Campeonato Categorias Menores"
Veja Mais noticias sobre Futebol