De acordo com André Ferraro, organizador, a cidade foi escolhida “pela excelente localização, por seu rápido crescimento e valorização imobiliária e pelo apoio da... Secretaria de Esportes busca tornar Itatiba referência esportiva no Estado”.
Repetindo a dose que tem sido aprovada pelo público, o evento conta com um card de 14 lutas e uma disputa de cinturão, desta vez na categoria de 84kg. Além disso, seguindo a proposta do Talent em mesclar atletas veteranos com novas promessas, a etapa Itatiba terá cinco atletas da cidade. Além de Thiago Rela, que fará a luta principal da noite e já participou do reality show Global, TUF (The Ultimate Fighter), o card tem Leandro Gigante, Wellington Tererê e o estreante Airton Andrade que está no mundial de Jiu Jitsu na Califórnia. Andrade tem 35 anos e é da equipe Atos.
A luta principal será disputada entre o Itatibense Thiago Rela, ex TUF e Elton Camargo, da equipe Nova União. Em entrevista, o itatibense de 24 anos disse: “Eu gostei da escolha do meu oponente, ele é excelente no Jiu-Jitsu e eu gosto de me testar. Com relação ao TUF, eu tive a oportunidade de estar lá. Viver aquilo foi muito bom e isso só me deu mais forças. Eu sai do TUF e fiz três lutas. Foram duas vitórias e uma derrota. Perdi para o Zeferino, que logo após fechou com o UFC. Eu sou novo ainda e tenho muita vontade de estar no UFC, não tenho pressa e acredito que vou chegar lá”, revelou Rela.
Fábio Luiz, um dos treinadores de Elton Camargo, atleta da Nova União (considerada uma das melhores equipes do mundo), afirmou que ele está pronto e encara este combate como oportunidade para novas e maiores portas se abrirem no futuro. “Será uma boa luta. O Elton está muito focado nos treinos e vê este duelo como uma grande oportunidade pelo fato do adversário ter um grande nível técnico. Ambos têm um bom domínio no solo e desenvolvem bem a trocação, além poder fazer a disputa de cinturão num evento com boa expressão como o Talent”, afirmou.
Destaque no Card, o combate entre Munil Adriano e Sérgio Soares promete levantar a arena. Sérgio Soares é da equipe Ryan Gracie e arriscou dar palpite sobre técnicas e revelou sua estratégia de jogo. “Vai ser interessante. Será um confronto de estilos. Apesar de ter vindo das competições de Muay Thai, hoje eu prefiro a luta no chão, no Jiu Jitsu. Com relação ao Munil, eu vi poucas lutas dele. Ele é mais técnico e gosta de soltar o jogo, mas não é nocauteador. Já eu, gosto mais de ir pra definir: nocautear ou finalizar”, disse Soares. Munil Adriano é da equipe Inside Gold Team e, além de lutar, administra mais de 80 academias.
Ingressos
Para adquirir os ingressos, acesse: www.fabricadoingresso.com.br. Os valores são: cadeira R$ 60 e arquibancada R$ 35. (Todo ingresso antecipado tem valor de meia entrada e não necessita apresentação de carteira de estudante. Menores de 6 anos não pagam. Menores de 15 anos entrada permitida apenas acompanhados pelo responsável).
Serviço:
Cicuito Talent de MMA – Itatiba – Quarta Edição
Data: Sábado, 26 de outubro, às 19h
Local: Ginásio Municipal de Esportes 'Jose Boava' - Parque Ferraz Costa - Itatiba/SP
CARD COMPLETO
- LUTA PRINCIPAL – (Cinturão 84KG): Thiago Rela (Checkmat) vs. Elton Camargo (Nova União);
- LUTA CO-PRINCIPAL - Até 70Kg: Claudiere Freitas (Team Nikolai) vs. Lucas “Baiano” Mascena (Sattelmayer Top Team)
- Casado até 68kg: Munil Adriano (Inside/ Macaco Gold Team) vs. Sérgio Soares (Ryan Gracie)
- Até 57kg: Leandro Gigante (Checkmat) vs. Carleandro dos Santos (Inside / Superação Fight)
- Até 66kg: Bruno Jacaré (Macaco Gold Team) vs. Felipe Buakaw (011 MMA Team)
- Até 84kg: Wellington Tererê (Inside / Munil Adriano Team) vs. Acácio Pequeno (Guarulhos Fight Team)
- Até 77kg: Airton Andrade (Atos Jiu Jitsu) vs. Nilton Jaspion (Zinho Team)
- Até 61kg: Guilherme D Menor (Team Nikolai) vs. Aleksander Magrinho (CTI Indaiatuba)
- FEMININA - Até 52kg: Livia Souza (Atos Jiu Jitsu) vs.
- Até 70kg: Rafinha Lokal (Rafinha Lokal Jiu Jitsu) vs. Cleidson Ramos (Barbosa Jiu Jitsu)
- Até 70kg: Emerson Peixoto (Checkmat / Vibe Gym) vs. Dudu (Chute Boxe Diego Lima)
- Até 66kg: Moreno Bibi Thai (Bibi Thai / No Limits) vs. Diogo Prata (Lions Fight)
- Até 61kg: Gustavo Erak (Team Nikolai) vs. Ricardo Sattelmayer (Sattelmayer Top Team)
- Até 70kg: Ricardo Brandão (Francisco Filho Ichigeki Academy ) vs. Higor Sagat (Babuíno Gold Team)
(Fonte: ACPMI)
Leia também:
Karate conquista ouro e prata nos Jogos Abertos de Mogi
Veja Mais noticias sobre Esporte I