Assita Video
Múltiplos tiros foram ouvidos do lado de fora do Capitólio, nos Estados Unidos, onde funciona o Senado americano, na tarde desta quinta-feira (3). Uma mulher dirigia em alta velocidade, teria avançado diversos sinais e tentou acessar uma área de pedestres. Ela não respondeu aos pedidos da polícia, de que parasse, houve perseguição, e a polícia teve autorização para usar a força, efetuando os disparos.
Uma criança que estava no carro teria sido retirada do veículo e passa bem. A mulher foi atingida pelos disparos, assim como um policial, que foi levado de helicóptero para um hospital. A agência de notícias Reuters informou que a mulher teria sido morta, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia. Não há evidências de ligação com terrorismo.
As primeiras orientações que a pessoas receberam foram a de buscar abrigos dentro do prédio, ficarem longe das janelas, e não saírem do prédio em hipótese alguma, mas a saída delas oi liberada, depois de a polícia fazer uma vistoria no prédio. Os tiros ocorreram do lado de fora, perto da entrada do Senado.
A correspondente da GloboNews Sandra Coutinho lembra que a região é altamente policiada e que as pessoas precisam se identificar para entrar no prédio. O Capitólio foi evacuado durante os atentados do 11 de setembro.
Polícia diz que tiroteio foi incidente isolado e que está tudo sob controle
Uma mulher que dirigia em alta velocidade e avançou diversos sinais perto do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, provocou um tiroteio na região do prédio, onde funciona o Senado americano, na tarde desta quinta-feira (3). Ela não atendeu aos pedidos dos policiais, passou por uma das barricadas e houve perseguição. Uma criança que estava no carro teria sido retirada do veículo e a mulher teria sido atingida.
De acordo com as informações dadas pelo representante da polícia, em coletiva, não há evidências de ligação com ato terrorista e trata-se de um incidente isolado, com apenas um veículo envolvido. "Todas as agências agiram de forma coordenada, inclusive o FBI e está tudo sob controle. Um policial que ficou ferido está consciente e respirando", afirma o representante da polícia.
A agência de notícia Reuters informou que a mulher teria sido morta, mas a polícia diz não ter informações do estado de saúde dela. (Fonte: G1/NBC News)
Leia também:
Apple vendeu 9 milhões de iPhones 5S e 5C em três dias
Veja Mais noticias sobre Internacional