A festa teve início às 11h com a apresentação de dança do grupo de balé Moinho das Artes, um projeto sócio cultural da Prefeitura de Itatiba, e a Praça se tornou pista de dança até 15h15 com apresentações de diferentes estilos de dança.
O Grupo Dança Circular trabalhou a consciência corporal, em uma série de movimentos que buscam promover a integração e harmonia entre mente e físico. O Street Dance, que vem ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo também teve lugar na Re Virada com o Projeto Ação Jovem. O grupo Zachar’s empolgou o público com muita música pop soul e danças coreografadas e livres. “A empolgação do grupo foi grande e a resposta do público foi bem enérgica. As apresentações de hoje foram nota 11, tanto que dei um jeito de participar de todas”, disse Simone Cristina Justino, 37, que estava acompanhando o grupo Zachar’s.
Workshop de tango
Aos que queriam aprender a dançar, o Internacional Workshop de Tango, com a dançarina e professora Rosanna Gargano, foi a grande opção, que encerrou a manhã dançante na Praça. Rosanna é argentina e se apresentou pela primeira vez no Brasil. A proposta da sua aula ao ar livre foi ensinar os passos básicos do tango, de modo que qualquer pessoa pudesse aprender e a limitação da língua espanhola foi superada pela linguagem da dança. “O tango não é muito difícil e fizemos apenas os oito passos básicos da dança. Apesar de eu falar em outro idioma, as pessoas entenderam e dançaram muito bem. Vou embora contente por ter participado da Re Virada, me diverti muitíssimo”, disse Rosanna.
O casal Fernanda Bezerra de Faccio, 28, e Daniel Henrique Prado Bossi, 32, que moram no Centro, participou e aprovou o workshop. “A aula de tango foi bem bacana, foi ótimo participar, porque eu amo dançar, então já juntou tudo”, disse Daniel. Eles conferiram várias das atrações da Re Virada e passaram o domingo todo na Praça. “Nós estamos aqui na Praça desde às 11h e viemos também ontem (sábado). As nossas atrações preferidas foram Os Opalas e o Madeira de Lei, além do grupo de Street”, revelou o casal.
Rock e MPB
O período da tarde foi dedicado exclusivamente à música. O primeiro grupo a se apresentar o foi o Madeira de Lei, que apresentou música popular brasileira com muito suingue, incluindo no repertório grandes nomes como Tim Maia, Jorge Aragão, Djavan, Lobão etc. O rock também foi muito bem representado pela banda Capitão Jack que, apesar de anunciar uma apresentação descompromissada, mostraram competência e agradaram os roqueiros presentes com clássicos de Jimmi Hendrix, Black Sabbath, U2, AC/DC, entre outros.
Após a Missa das 18h, foi a vez do samba deixar sua marca na Re Virada, com a apresentação de uma atração local, a cantora Fernanda Pontes, que reuniu o melhor do estilo e fechou o festival com muita competência. (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Iluminação a prédio dá início a "Outubro Rosa," Confira programação!
Veja Mais noticias sobre Itatiba I