As apresentações são uma promoção da cidade de Itatiba. Os convites são gratuitos e já estão disponíveis no Museu Municipal ‘Padre Lima’. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada. O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.
Comédia Musicada
A premiada comédia musicada de circo-teatro 'A Noiva do Defunto' traz ao respeitável público uma releitura ao sabor contemporâneo de um dos espetáculos mais requisitados da teatralidade circense. Calcada na pesquisa sólida da Cia. Mensageiros da Arte sobre a linguagem popular da dramaturgia de picadeiro a peça atrai o grande público com seus quiproquós e reviravoltas, e com sua capacidade de improvisar com os temas e eventos atuais.
Tal como as encenações das companhias de circo-teatro brasileiro, a Cia. Mensageiros da Arte conta com músicos ao vivo em cena, responsáveis por executarem a trilha sonora, bem como a sonoplastia da montagem. Durante o processo de montagem, o grupo contou com a supervisão de pesquisa história do circense Walter de Almeida, fundador do Circo-Teatro Irmãos Almeida, considerado um dos maiores circos de circo-teatro do Estado nas décadas de 60 e 70 e do diretor teatral Tiago Gonçalves, especialista em circo-teatro e articulista do Portal Circense Circonteúdo.
Serviço:
A Noiva do Defunto
Sábado, 10 de agosto, e Domingo, dia 11 de agosto, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho, Itatiba(sp)
Sinopse: Foi um Deus nos acuda na fazenda quando, da noite para o dia, Genoveva Máxima, uma viúva fazendeira, sovina e supersticiosa, colocou na cuca que sua casa seria visitada por uma assombração. Esse é o ponto de partida para a comédia musical de circo-teatro A Noiva do Defunto, da Companhia Teatral Mensageiros da Arte (Itatiba/SP). Alice a filha ingênua não quer se casar, já Maria das Dores a sobrinha tarada, está louca para arranjar um partido, Izaura, a empregada metida, mais manda do que obedece a patroa supersticiosa e Seu Henrique Galo, o mais galã de todos os galãs, chega para burilar a casa da família.
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal 'Padre Lima' (Praça da Bandeira, 122, Centro,
fone: (11)4524-1264). Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
(Fonte: ACPMI)
Leia também:
Confira programação da peça "O Planeta Lilás" nas escolas municipais
Veja Mais noticias sobre Teatro