(Assista Vídeo - logo acima)
O acidente ocorreu por volta de 15h30 (horário de Brasília, 11h30 na hora local) deste sábado (6). Fontes do Corpo de Bombeiros confirmaram que duas pessoas morreram e entre 73 e 103 ficaram feridas, a maioria sem gravidade.
O voo, número 214, saiu de Seul, na Coreia do Sul, com destino a San Francisco. Entre os passageiros, 141 eram chineses, 77 sul-coreanos e 61 norte-americanos.
A companhia aérea informou que 307 pessoas estavam a bordo --291 passageiros e 16 tripulantes. Muitos passageiros sofreram queimaduras e foram levados a hospitais da região. Entre os feridos, dez estão em estado crítico.
O voo 214 deixou o Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, na manhã deste sábado e voou 10 horas e 23 minutos até chegar a San Francisco.
Uma testemunha informou à televisão KTVU, afiliada da Fox em San Francisco, que a aeronave estava no solo quando a cauda teria se partido. Após cerca de um minuto de oscilações, diz a testemunha, o avião parou fora da pista, mas muita fumaça começou a sair dele. Minutos depois, bombeiros chegaram ao local e dispararam um pó branco para conter o incêndio. Por volta de 17h, o fogo foi extinto.
Um passageiro postou uma foto do avião, após o acidente, na rede social Path. Ele também relatou que a cauda do avião rompeu após o pouso e disse que a maioria dos passageiros aparentava estar bem.
A companhia sul-coreana informa, em seu site, que possui 12 Boeings 777, com capacidade entre 246 e 300 passageiros.
San Francisco é uma das mais importantes cidades da Califórnia, o Estado mais populoso dos EUA, e recebe muitos voos oriundos da Ásia. O terminal fica a cerca de 20 quilômetros da área urbana de San Francisco. (Fonte: Reuters/UOL)
Leia também:
Los Angeles/EUA proíbe sacolinhas plásticas em supermercados
Veja Mais noticias sobre Internacional