Neste ano, oitava edição do evento, seis alunos foram premiados com cinco medalhas de prata e uma de ouro.
No último dia 1º de junho aconteceu a premiação dos alunos vencedores das medalhas de prata e bronze, em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. Foram premiados: Thales Daniel Almeida Egídio – prata, da Emeb ‘Profa. Angela Lygia Parodi Scavone’ (NR ‘Abramo Delfono’); Gustavo Godoi Gomes – bronze, da Emeb ‘Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos’ (Vila Brasileira); Gustavo da Silva Tafarello Salessi – bronze, da Emeb ‘Cel. Francisco Rodrigues Barbosa’ (Vila Mutton); Eugênio Bufalo Rodrigues – bronze, da mesma escola; e Igor Leal de Oliveira – bronze, da Emeb ‘Rosa Maria Ferrari Belgini’ (Recanto dos Pássaros).
Ouro
O ouro foi conquistado pelo aluno Guilherme Bublitz Soares, que atualmente cursa o Ensino Médio, mas à época das fases de disputa da OBMEP era aluno da Emeb ‘Cel. Francisco Rodrigues Barbosa’ (Chico Peroba). Ele participou da cerimônia nacional de premiação, que aconteceu no último dia 19 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. É o terceiro ano consecutivo que Guilherme vence a Olimpíada, trazendo medalhas de prata nas edições anteriores. “Eu não esperava ter ganhado a medalha de ouro, embora eu goste de Matemática. Gostaria de agradecer essa vitória aos professores de Matemática do ‘Chico Peroba’, aos meus pais e amigos’, disse o adolescente de 15 anos.
Na cerimônia de premiação, a vice-diretora Ana Maria Vaz representou a Emeb ‘Cel. Francisco Rodrigues Barbosa’ e a Secretaria de Educação de Itatiba.
Destaques
O objetivo da competição é estimular o estudo da ciência exata entre alunos e professores, premiando os alunos que mais se destacam ao longo das fases da olimpíada. Para estudantes medalhistas do ensino fundamental e médio, a OBMEP oferece bolsas do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.) e do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme), para medalhistas que estejam se graduando.
A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) – organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a promoção conjunta do MCTI e do Ministério da Educação (MEC). (Fonte: ACPMI)
Foto:
Gostaria de agradecer essa vitória aos professores de Matemática do ‘Chico Peroba’, aos meus pais e amigos’, disse Guilherme Bublitz Soares
Leia também:
Veja como vai funcionar o recesso escolar,"FERIAS de JULHO"
Veja Mais noticias sobre Educação