Luiza Magalhães, de apenas 15 anos, é a mais jovem cavaleira reconhecida do país. Presença garantida no Jaguariúna Brahma Country Festival, a adolescente faz parte do time brasileiro de adestramento.
Segundo sua mãe, Izabela Sanches, Luiza ganhou seu primeiro cavalo com cinco anos de idade. A partir dessa idade, começou com o horsemanship, relação entre homem e cavalo. Três anos depois, a jovem começou com o adestramento. "Ela começou cedo e hoje é reconhecida pelo esforço que já fez durante esses dez anos", contou.
O adestramento, hoje em dia, é uma modalidade olímpica e esportiva. A estudante que cursa o segundo colegial, tem um acordo com sua mãe. "Além de uma promessa com o colegio, tenho um acordo com a Luiza. Ela só continua com os treinos se for bem na escola", explicou Izabela.
Luiza ressaltou que mesmo trabalhando com o adestramento, nunca deixou de lado o horsemanship e o bem estar com os animais. "O adestramento e o horsemanship andam lado a lado. O bem estar com o cavalo está acima de tudo e não adianta forçar ele a nada".
A amazona, além de compor o time brasileiro de adestramento, ganhou o Troféu Eficidência 2011, competindo pela Série Forte I e o primeiro lugar na DCI One Health Pressage Cup 2011. Para sua mãe, a gratificação é muito grande. "A escolha que a Luiza tem feito para sua vida tem sido incrível. Ser uma esportista é uma satisfação imensa, além de dar disciplina e responsabilidade para ela", afirmou.
Luiza concorda com a mãe. Ela acredita que a escolha que fez, vá seguir por toda a vida. "Eu escolhi a profissão que eu quero seguir sempre e o reconhecimento que eu tenho recebido pelo o que estou fazendo é demais. É o que eu amo e é minha paixão", finalizou.
A atleta estará no Jaguariúna Brahma Country Festival de 9 a 11 de maio, durante o Super Horse Show. Além desta atração, o evento vai contar com team penning, apartação, três tambores, entre outros. (Fonte: Bruna Chioro/PressFC)
Leia também:
Veja a Rainha, Princesa e Miss do Rodeio de Jaguariúna
Veja Mais noticias sobre Entretenimento