Os convites para o espetáculo estão disponíveis gratuitamente no Museu 'Padre Lima', a partir desta terça-feira, dia 23 de abril. Este projeto é realizado com apoio da Finamax e MinC, JS Produções e a cidade de Itatiba. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade e na retirada do convite doar um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza). O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.
O Trio
Fundado pelo músico, arranjador e compositor Aleh Ferreira em fevereiro de 2001, o Trio Quintessência executa a música popular brasileira (MPB), em suas variantes de choro, samba e bossa nova, peças de jazz e música clássica, assim como o pop internacional, sempre em arranjos vívidos e empolgantes. Formado por três solistas e virtuosos, o bandolinista Aleh Ferreira, o violoncelista Júlio Cerezo Ortiz e o violonista Alessandro Penezzi, o Trio é considerado pelos críticos musicais brasileiros um dos melhores do Brasil.
No segundo semestre de 2001, dentre quase 400 inscritos em todo o Brasil, o Trio classificou-se entre os semifinalistas do 4º Prêmio MPB VISA Eldorado, edição Instrumental. Em julho de 2001, o Quintessência fez a sua primeira turnê nos Estados Unidos, participando do The 25th Anniversary Celebration Concert Series, em Waterplace Park, e do Providence International Mandolin Festival, ambos em Providence, Rhode Island. Durante 23 dias, realizaram mais 15 shows. Em outubro do mesmo ano, o Trio apresentou-se na conceituadíssima Sala Tchaikowsky em Moscou, Rússia, onde empolgou o público no espetáculo que encerrou o Festival de Música Latino-Americana.
Empolgada, a platéia pediu cinco vezes um bis e foi só com a presença em palco da diretora da Orquestra Filarmônica de Moscou que foi possível encerrar o show. Na volta de Moscou, em dezembro, o Trio Quintessência foi convidado especial da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, para três concertos, executando arranjos especiais para trio e orquestra, dentre eles um feito especialmente pelo maestro Ciro Pereira para o Quintessência. Também em dezembro, o Trio foi o convidado especial da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, realizando seis concertos, um deles, para mais de 20.000 pessoas (dados da Prefeitura Municipal), um público jovem que ovacionou o espetáculo.
Em 2002, fez uma série de apresentações para divulgar o lançamento de seu primeiro CD. Em 2002, embora não tenha realizado muitos concertos devido à gravação de seu primeiro CD, já teve convite formalizado para voltar à Rússia, desta vez para apresentar-se juntamente com a Orquestra de Câmara de São Petersburgo. O trio realmente vem se destacando como um dos melhores grupos instrumentais do país, segundo os críticos musicais brasileiros. Em entrevista que concedeu na Itália recentemente, o virtuoso violonista e compositor Guinga fez uma menção altamente elogiosa ao Trio Quintessência, quando se referiu aos músicos promissores do cenário musical brasileiro.
Serviço:
Trio Quintessência – Instrumental
Sexta-feira, 26 de abril, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal 'Padre Lima' (Praça da Bandeira, 122, Centro, Itatiba-sp
fone: (11)4524-1264. Doação facultativa de um 1 kg de alimento não perecível ou produto de higiene / limpeza.
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
(Fonte: ACPMI)
Leia também:
Sandália de Prata traz seu balanço e muita musica boa para Itatiba
Veja Mais noticias sobre Musica