A Festa será aberta com um grande show da dupla Itatibense Edson & Luís, às 21h. Nascidos em Itatiba, os meninos quebraram as barreiras e a tradição de que sertanejo só sai de Goiás. A dupla ganhou seus primeiros instrumentos dos pais. Natos sertanejos, não pararam de cantar e encantar por onde passavam, surpreendendo à todos pela pouca idade e tamanho talento. Hoje, bem mais experientes, Edson & Luis são ícones e requisitados em todos os eventos sertanejos da região do interior paulista, onde trazem consigo os embalos do sertanejo universitário, sem deixar de lado as paixões pela música de raiz. A dupla tem um estilo arrojado e jovem, mas traz as raízes do sertanejo em seus corações.
Sábado
No sábado, dia 6 de abril, diversos artistas da cidade esquentam o público para o show principal a noite com a cantora Gaby Amarantos. O talento itatibense dá as caras
a partir das 12h, com a apresentação do Casal Coimbra. O Casal Coimbra mora em Itatiba e já participou de vários eventos da cidade. As apresentações utilizam técnicas da dança cigana e figurinos próprios. Já esteve no espetáculo ‘Amor Cigano’ no Teatro Ralino Zambotto (com a Banda La Fúria), Espetáculo Mulheres (com a escola de dança Nádia Greco), apresentação na Faculdade de Jaguariúna, dança no evento do Cantinho Árabe (Itatiba Esporte Clube), Beautiful People, I Festa Cigana Família Valenzuela (São Paulo) e no Mercado Persa (Maior evento de dança oriental do mundo onde alcançaram o 1º lugar). O casal ministra aulas de dança em 3 academias da cidade e também já representaram Itatiba em várias edições do Revelando São Paulo.
Na sequência, às 13h, tem show com a banda Barbarrala. Em sua atual formação (Daniel Castro – vocais; Felipe Mantovani – guitarra; Luis Ricci – baixo; Rafael Mirra – bateria e Tarsila – teclado), o grupo apresenta um repertório eclético que vai do rock progressivo ao rock clássico internacional, passando pelo melhor do pop rock nacional.
Ás 15h, a Banda Balboa sobe ao palco. Formado pelos irmãos Coimbra, Flávio (bateria), Gustavo (violão e voz) e Fábio (teclado), acompanhado pelos amigos Willian Oliveira no baixo e Bruno Tourino na guitarra, o grupo toca covers de bandas que os inspiram, em clima de amizade.
Marinho do Acordeon fecha as apresentações de artistas locais no sábado
, às 18h. Marinho já se apresentou em várias festas itatibenses e tocou com a Orquestra Sânfonica de São Paulo. Já gravou um CD com ritmos do sul do país e atualmente mostra um repertório eclético.
Domingo
A primeira atração do domingo, dia 7 de abril
, às 12h, é a Orquestra de Viola – Violeiros de Itatiba. O grupo conta com 21 componentes, sendo 10 mulheres e 11 homens e já se apresentou com grande sucesso em diversos eventos culturais, com destaque para as festas de Santo Antonio, da Igreja do Cruzeiro, de Nossa Senhora Aparecida e a Semana Regional de Cultura Popular em Jundiaí. Agora, a Orquestra marca presença na Festa do Caqui.
O Pandeon vai trazer muito choro e samba
às 14h. Formado por Rafael Cabello e Alexandre Ribeiro, músicos experientes, com a participação de músicos amigos em uma animada roda de choro e samba da melhor qualidade. A mistura das influências de cada músico demonstra toda a riqueza e diversidade desses dois ritmos tão brasileiros.
O SambaChic2 se apresenta
às 15h30. Formado por Fábio Borracha, violão e voz e Cássio Soares, percuteria, o Projeto é uma ideia compacta, com muita sonoridade, inspiração e criatividade. Os músicos já passaram por diversas experiências e agora levam ao público o melhor da música popular brasileira. O repertório é variado, indo do samba contemporâneo até os dias atuais, com novos arranjos para o Pop Rock nacional e MPB e uma nova roupagem de samba. No repertório, sucessos de Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Quinteto, Diogo Nogueira, Zequeti, Noel Rosa, Cássia Eller e Demônios da Garoa, entre outros.
Às 18h é a vez do Limão Brasil. Nando.br (voz e violão), Alexandre Mindu (baixo), Hélcio (teclado e gaita) e Renato Lanza (bateria) formaram o Limão Brasil com a vontade de valorizar a cultura brasileira por meio de sua música. A banda já teve outros nomes e outras formações, mas desde agosto de 2009, quando os quatro se reuniram para realizar o espetáculo ‘Brasileiríssimos’, tomaram gosto pela sonoridade verde e amarela e decidiram embalar nos dissonantes acordes brasileiros. O som é influenciado pela MPB, Samba Rock e pela pegada Funk. As músicas foram surgindo e também a identidade própria da banda. Em agosto de 2010, no Festival Canta Encanto, ganhou o prêmio de Melhor Canção de Jundiaí com a música ‘Globalização’ de Nando.br. Em julho de 2011, o CD ‘Amanhã a Gente Vê o Que Faz’ foi lançado.
A Festa do Caqui vai contar ainda com brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room e feira de produtos orgânicos. Serão dois finais de semana com programação para todos os gostos gostos musicais. A Festa quer valorizar o agronegócio, a produção rural, cultura e entretenimento.
Solidariedade
Além de toda a estrutura de uma grandiosa Feira de Negócios, a Festa do Caqui de Itatiba é sinônimo de solidariedade. Além de ceder espaço para as entidades venderem suas especialidades gastronômicas, quem quiser pode doar alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade na entrada da Festa. Todo o material arrecadado será encaminhado às entidades que assistem pessoas carentes do município. (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Saiba como se inscrever no 4º Fórum Técnico do Caqui em Itatiba
Veja Mais noticias sobre Itatiba I