Na última quinta-feira (7), a 83ª edição do Salão do Automóvel de Genebra abriu as portas para o público. O evento, que começou no dia 5 de março, somente para a imprensa, irá até o dia 17 de março.
Confira 10 dos melhores carros que estão em exibição no Salão:
Lamborghini Veneno
A fabricante italiana aproveitou o seu aniversário de 50 anos para revelar o Lamborghini Veneno. O modelo é um dos mais rápidos da categoria e o mais caro do mundo, custando 2,6 milhões de libras (cerca de R$ 7,7 milhões, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 6 de março).
O carro possui um design que lembra o Aventador e consegue atingir uma velocidade máxima de 355 km/h, além de ir de 0 km/h a 100 km/ em 2,8 segundos, graças ao seu motor V12 que permite uma potência de 750 cavalos.
La Ferrari
O carro é o primeiro da marca a adotar o sistema Hy-Kers, uma propulsão híbrida inspirada no Kers da Fórmula 1, que faz o motor elétrico auxiliar na unidade de gasolina. Ao todo são 963 cavalos de potência, que fazem de 0 km/h a 100 km/h em menos de três segundos e atingem mais de 350 km/h.
A bateria do La Ferrari recebe energia tanto nas desacelerações quanto nas acelerações. Além disso, o chassi usa quatro tipos de fibra de carbono, a carroceria possui anexos aerodinâmicos que assumem diversas posições para produzir sustentação negativa quando necessária, sem prejudicar a aerodinâmica.
Corvette Stingray Convertible
O novo modelo da GM tem uma potência de 450 cavalos, graças ao motor LT-1 V8 de 6.2L, podendo acelerar de 0 km/h a 100 km/h em torno de quatro segundos. Além de apresentar uma boa eficiência de combustível, com 13,6 litros consumidos a cada 100 km rodados.
Bentley Flying Spur
O carro possui um motor 6.0 bi-turbo que gera 625 cavalos de potência e faz de 0 km/h a 100 km/h em 4,3 segundos. Além disso, a cabine possui um sistema de informação e entretenimento com uma tela de 8 polegadas, no painel, e de 10 polegadas para os passageiros do bnaco de trás, fones de ouvido sem fio, Wi-Fi e 64 GB de disco rígido.
Porsche 911 GT3
O carro gera 475 cavalos de potência, que fazem de 0 km/h a 100 km/h em 3,3 segundos e sua velocidade máxima é de cerca de 315 km/h. O 911 GT3 também vem com um spoiler traseiro e faróis de LED.
Rolls-Royce Wraith
Apesar de pesado, o carro tem um bom desempenho, além de características luxuosas. Com seu motor V12 e 624 cavalos de potência, o Wraith acelera de 0 km/h a 100 km/h em 4,4 segundos.
A transmissão de oito velocidades obtém informações a partir do GPS para poder selecionar as engrenagens com base na estrada. O interior do carro foi inspirado em iates de luxo e o forro do teto é salpicado com luzes de fibra ótica, que faz com que pareça o céu cheio de estrelas.
Bugatti Veyron Grand Sport Venet
O modelo traz na pintura uma série de fórmulas matemáticas e científicas que foram utilizadas durante o desenvolvimento do carro. O veículo alcança uma velocidade máxima de 405 km/h e vem com motor turbo capaz de gerar 1.001 cavalos de potência. Além disso, a edição especial vem com opção de remoção da cobertura; quando isso ocorre, o Bugatti limita-se a uma velocidade de 360 km/h.
Skoda Octavia Combi
O carro possui duas opções de motor: 1,8 litro TSI com 179 cavalos de potência e 1.6 litros TDI GreenLine com 110 cavalos de potência. Ele também vem com uma série de recursos de segurança que incluem função de frenagem de emergência, detecção de fadiga e nove airbags.
Peugeot 2008
O veículo tem um espaço interno inteligente, no qual os assentos dobram com o toque de um botão, há seis ganchos para sacolas de compras, área de armazenamento separado e um sistema de retenção de líquidos. Além disso, ele possui um sistema avançado de controle de tração, que melhora a aderência em superfícies difíceis.
Mercedes-Benz A45 AMG
Com um motor 2.0 e 360 cavalos de potência, o carro acelera de 0 km/h a 100 km/h em menos de 4,5 segundos. O A45 AMG disputará mercado com o Audi RS3 e BMW Série 1M, por isso, ganhou reforços na carroceria, suspensão redesenhada e desenhos exclusivos interna e externamente. (Fonte: Juliana Américo Lourenço da Silva/InfoMoney)
Leia também:
7 itens que desvalorizam os carros na hora da revenda
Veja Mais noticias sobre Motor