Uma das Ferraris de rua que desfilavam pelo circuito acabou perdendo o controle, avançou à grade de proteção e feriu três pessoas, já no final da apresentação. Dois deles foram levados ao hospital Souza Aguiar, no Centro.
Mônica Oliveira e Silva, de 38 anos, teve uma fratura no tornozelo e passará por cirurgia no hospital Souza Aguiar. Já Ricardo Durans, de 33 anos, sofreu escoriações na cabeça e teve alta depois de ser atendido. Uma senhora que também se feriu, mas sem gravidade, foi atendida e liberada no local.
O motorista da Ferrari, um empresário identificado apenas como Adolfo, não conseguiu fazer uma curva por estar em alta velocidade, foi encaminhado para a 13ª DP, em Copacabana e posteriormente para o IML (Instituto Médico Legal). Um exame comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ele assinou um termo circunstanciado por lesão corporal e foi liberado com a condição de comparecer em juízo.
O evento no Aterro contou com uma 'parada' de Ferraris, onde diversos modelos desfilaram no circuito improvisado de 2,8 km de extensão. O modelo que atropelou os espectadores era amarelo, e por conta do acidente, o motorista quase acabou linchado. Guardas municipais evitaram uma confusão maior.
Mais cedo, o piloto e hexacampeão brasileiro de motocross freestyle, Joaninha, sofreu uma queda depois de uma sequência de saltos, antes da apresentação de Felipe Massa. O tombo foi leve, com a moto 'no chão' e ele teve apenas escoriações. Encaminhado ao hospital Souza Aguiar, ele também já recebeu alta.
Confira o comunicado oficial da empresa que organizou o evento:
"O Grupo Petrópolis lamenta o incidente ocorrido após o encerramento do evento do qual foi patrocinador no último domingo. A preocupação principal da empresa é com a segurança e a saúde de todos. O evento teve a presença de milhares de pessoas sem nenhum evento negativo de destaque. Ao final, depois do encerramento, fomos informados que um dos carros participantes se envolveu em um incidente ferindo três pessoas. Estamos acompanhando todos os acontecimentos e nossa principal preocupação é com a saúde e a integridade física de todos." (Fonte: UOL/ Renan Rodrigues)
Leia também:
Um ano depois, Hopi Hari fecha acordo com a família de Gabriella
Veja Mais noticias sobre Cidades