Fonte: André Fujiwara / PMI [-] [+]
A voz uníssona de 120 crianças marcou a homenagem da Prefeitura de Itatiba às mães da cidade no último, dia 7 de maio, na Praça da Bandeira. A homenagem do grupo infanto-juvenil de flauta doce do Projeto 'Música, Doce Música' reuniu 350 pessoas e encantou o público com músicas de Chico Buarque, Milton Nascimento, Beatles e outros grandes compositores. Os flautistas cantores passearam pela música popular brasileira e pelos sucessos internacionais para celebrar o dia dedicado às mães. Foram dez canções e o repertório incluiu ainda músicas folclóricas que caíram no gosto do público. “É um orgulho imenso assistir ao Lucas tocando. É um sonho que ele está realizando. Ele sempre gostou de instrumentos musicais, e no projeto 'Música, Doce Música' ele teve oportunidade. Não só de tocar um instrumento, mas também de aprender disciplina”, afirmou a mãe Claudia Aparecida Vigilato, 35 anos, moradora do bairro Pedro Costa. “Essa apresentação está emocionante. A dedicação deles é muito gratificante”, disse.
“Mães são figuras especiais que merecem todo nosso carinho e atenção..”, afirmou o Prefeito Fattori que prestigiou o evento.
A coordenadora do projeto, Kátia Simone Benedetti, resumiu a apresentação com a palavra 'felicidade'. “As crianças estão felizes e eu também estou. Elas se dedicaram e o público aprovou. A apresentação foi linda, pois o som que eles alcançaram juntos é realmente apaixonante. Grande parte dos coralistas esteve reunida. Entre eles, veteranos, intermediários e iniciantes, que chegaram ao grupo ainda em 2011.
“Toda apresentação deles é muito bonita, mas essa em homenagem ao Dia das Mães foi especial. A Tainá participa do grupo há um bom tempo. Esse projeto é muito importante pois incentiva as crianças e evita que elas fiquem em casa, sem atividade”, afirmou a mãe Donata Kelly da Silva Brito, 34 anos, que mora no bairro San Francisco.
Repertório
A apresentação do Dia das Mães contou com dez canções, entre elas, as folclóricas “Sambalelê”, “Mulher Rendeira”, “Leva Eu Saudade” e a norte-americana “Caminhando Alegremente”. Fez parte do repertório, as nacionais “História de uma estrela”, da campineira Ana Iara Campos, “Sio da Terra”, de Chico Buarque e Milton Nascimento, “Tenho Cede”, de Dominguinhos, “Labirinto”, de Guilherme Arantes, e “Enquanto houver sol”, do Titãs. A sessão internacional ficou por conta das músicas “Eleonor Righby”, dos Beatles e “Tears in Heaven”, de Eric Clepton.
O Projeto
O projeto 'Música, Doce Música' é realizado pela Prefeitura de Itatiba desde 2009. Os alunos aprendem técnica vocal (canto); técnica instrumental (flauta doce); preparação corporal (alongamento e postura); leitura e escrita musicais; noções de teoria musical; história da música (dos compositores, períodos, estilos e gêneros musicais); análise dos textos musicais; e apreciação musical. (Fonte:ACPMI)
|
Veja Mais noticias sobre Musica