Segundo a assessoria municipal, "Cerca de 100 alunos começaram a frequentar as aulas de Operador de Empilhadeira, Logística, Elétrica Básica e Violão, no Centro de Capacitação Solidária, além do Festival de Páscoa, em parceria com a Mavalério, que foi realizado no Centro de Convivência 'Ângela Lygia Parodi Scavone', no Jardim Vitória. Na semana que vem começam as aulas dos cursos: Comunicação Efetiva em Atendimento Telefônico, Bordado Xadrez e Escrita Fiscal."
“Com o término do Carnaval, voltamos ao ritmo normal de cursos. Trazendo novidades a cada mês, pensando sempre nos cursos com maior chance de entrada no mercado de trabalho e também nas Oficinas Culinárias de qualidade, que podem, além de gerar renda, proporcionar bons momentos em família”, disse a Primeira dama e Presidente do FSS, Profª Cássia Helena Benaglia Fattori. O Prefeito João Fattori esteve no Centro de Capacitação para incentivar os alunos. “...Investir em conhecimento nunca é demais...”, disse o Prefeito.
Conhecimento
José Márcio Pereira, 38, é um exemplo de persistência. Ele trabalha em uma empresa que está em greve e não sabe se irá voltar ao trabalho. Para não ter que lidar com esta incerteza ele iniciou, junto da sua esposa, uma confecção em casa. Atualmente, juntos, eles fazem camisetas, camisas e outras roupas por encomenda. O negócio ainda é pequeno, mas com a Oficina de Customização de Camisetas que fez no Centro de Capacitação e o Curso de Empreendedorismo, que começou nesta semana, ele pretende expandir seu negócio. “Acredito que todo mundo precisa se capacitar para permanecer no mercado. Hoje vendo de porta em porta, sob encomenda para vizinhos, familiares e conhecidos. Pretendo fazer o curso de Empreendedorismo para aprender como administrar e aumentar meu negócio, vendendo para pequenas e grandes lojas”, conta.
Adriana Aparecida Oliveiros Bernal, 41, já fez diversos cursos de culinária no Centro de Capacitação e começou a trabalhar vendendo chocolates. Ela decidiu participar do Festival de Páscoa para conhecer as novidades e aumentar seus lucros este ano. “Graças aos cursos ....consegui melhorar meu trabalho e conquistar mais clientes. Hoje vivo da venda de trufas no ano todo e nesta Páscoa meu lucro será maior pois estou aprendendo coisas novas que valorizam o produto”, comentou.
No próximo dia 26 de fevereiro, serão abertas inscrições para novos cursos gratuitos no Centro de Capacitação Solidária, que fica na Praça XV de Novembro, nº 1, (antigo Paço Municipal).
Mais informações pelo telefone (11) 4534-3310. (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Empresa de telefonia inicia testes da Internet 4G em Itatiba
Veja Mais noticias sobre Itatiba I