Isto aconteceu após visitá-lo no hospital militar de Caracas, onde o chefe de Estado foi internado após seu surpreendente retorno de Cuba na madrugada.
"O presidente está bem, está consciente, está muito feliz e motivado por estar aqui em sua pátria venezuelana", disse Maduro à imprensa ao deixar o hospital no oeste de Caracas, onde o governante dará continuidade ao tratamento contra o câncer.
Chávez, de 58 anos, voltou na madrugada desta segunda-feira após terminar sua convalescença de 70 dias em Havana após se submeter à quarta cirurgia contra um câncer, contra o qual luta desde meados de 2011.
"Todos estamos compartilhando esta imensa alegria e motivação com o povo", disse o vice-presidente, que depois da visita ao chefe de Estado tem previsto presidir um conselho de ministros.
O vice, que pediu aos venezuelanos para festejar "em calma" o retorno do presidente, qualificou de "asquerosas" as críticas da oposição sobre o retorno de Chávez e pediu que "respeitem a felicidade do povo".
Maduro deu estas declarações em meio a vivas dos chavistas, que se concentraram ao longo do dia nos arredores do hospital, onde em 2011 Chávez fez a terceira de quatro sessões de quimioterapia, e nas principais praças do país, atendendo a uma convocação do governo.
Também estiveram no hospital o genro de Chávez e ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, e o ministro do Petróleo e Mineração, Rafael Ramírez.(Fonte: UOL)
Fotos:
Em 15 de fevereiro de 2013, o ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas, publicou duas imagens do presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao lado de suas duas filhas em Havana (Cuba). Segundo Villegas, as fotos foram tirada na quinta-feira (14). São as primeiras fotos de Chavéz divulgadas desde que foi submetido a uma cirurgia de urgência por causa de um câncer há dois meses
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou durante pronunciamento na TV e na rádio que foi bem-sucedida a operação que Hugo Chavéz se submeteu para a retirada de um tumor na região pélvica, em hospital de Havana (Cuba). Ele também informou em rede nacional que o presidente venezuelano já estava em seu quarto, onde se recuperava após seis horas de cirurgia. Segundo ele, no começo de dezembro, o presidente estava ciente da complexidade de sua recuperação
Leia também:
Deixo de ser papa "pelo bem da Igreja", diz Bento 16 em aparição pública
Veja Mais noticias sobre Internacional