A Black Friday, evento mais esperado pelos consumistas de plantão, terá sua terceira edição brasileira, no dia 23 de novembro. São 24 horas de ofertas e descontos nos mais diferentes segmentos de consumo.
Aqui no Brasil, a primeira edição da Black Friday foi realizada em 2010, pelo site Buscadescontos.com.br. A edição passada, ocorrida em 25 de novembro, reuniu 53 lojas virtuais, com mais de 68 mil produtos com descontos. A Black Friday nos Estados Unidos é uma das datas mais importantes para o varejo americano.
Neste ano, o organizador do evento ainda não divulgou a lista completa dos varejistas participantes, no entanto, algumas empresas confirmaram a parceria na sexta de descontos. Confira quais são:
O Walmart.com.br confirmou que participará da Black Friday 2012. A expectativa da empresa é dobrar o fluxo de acessos ao site em relação ao ano passado e em relação a um dia normal de vendas. O Walmart garante que os descontos no dia podem chegar até 70%. Os produtos de eletroeletrônicos são as categorias mais procuradas pelos consumidores nesta promoção, principalmente áudio e vídeo, telefonia, informática e games.
Quem também confirmou presença no evento foram os sites Americanas.com, Shopfácil.com , Submarino.com.br, Casasbahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com.br.
A assessoria de imprensa do Extra, Casas Bahia e Ponto Frio informou que a média de descontos e os produtos ofertados, tendem a ser similares aos do ano passado, quando as empresas ofereceram até 70% de desconto em produtos de diversos setores, entre eles eletroeletrônicos, informática, móveis entre outros.
Outro grande site de compras que também confirmou presença no Black Friday 2012 foi o NetShoes.com.br. O site irá oferecer produtos com até 70% de desconto, das principais marcas mundiais, nas categorias de bike, fitness, futebol, casual, basquete e tênis.
Novidades
Este ano, o SaveMe, conhecido site de busca de ofertas, também participará do evento. O site disponibilizará a página blackfriday.saveme.com.br, que além de reunir produtos dos segmentos de informática, eletrodoméstico, eletrônico, saúde, beleza e medicamentos, que poderão chegar a 90% de desconto, disponibilizará benefícios exclusivos aos cadastrados.
Entre as companhias aéreas, a TAM é a única que confirmou parceria. A empresa ainda não tem detalhes ou exemplos de tarifas promocionais que irá ofertar.
Os sites: Comprafacil.com; Shoptime.com; magazineluiza.com.br; saraiva.com.br; Applestore.com.br e Fenac.com.br também firmaram parceria na Black Friday 2012.
O evento é uma ótima oportunidade para antecipar e economizar nas compras de Natal.
Outras formas de economizar nas compras de Natal
Além da Black Friday, os consumidores também podem economizar nas compras de Natal optando pelas Outlets.
Em São Paulo, está localizada uma das maiores e mais famosas outlets do País, a “Outlet Premium” oferece produtos das melhores grifes nacionais e internacionais com até 80% de desconto. A unidade de São Paulo fica no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes. O estabelecimento funciona todos os dias, das 9h às 21h.
Há também uma unidade em Brasília (DF), no Km 21 da Rodovia BR060. A empresa oferece um Open Mall com mais de 80 lojas de fábrica ou de representantes exclusivos das marcas.
Para quem busca sapatos, acessórios e bolsas a dica é o Outlet Santa Lolla. Com lojas espalhadas em mais de 30 cidades, a Santa Lolla oferece descontos que podem chegar a 70%. (Fonte: Money/Welington Vital)
Foto:
Descontos podem ultrapassar os 70%
Leia também:
Consumidor paulistano compra produtos relacionados à devastação da Amazônia, aponta estudo
Veja Mais noticias sobre Shopping