Começou nesta quarta-feira (24), a 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O evento que acontece até o dia 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi reúne carros para todos os gostos e bolsos.
Alguns modelos já chegaram ao Brasil, outros ainda serão apresentados para esquentar ainda mais a briga entre os populares vendidos no País.
A reportagem separou sete modelos populares que serão expostos durante o evento. Conheça:
1. Volkswagen Gol: o modelo acaba de receber uma cara nova, deixando o veículo mais pareceido com os outros automóveis da marca. O Gol vem com o novo motor 1.0 TEC, que visa a economia de combustível.
A Volkswagen também preparou novos equipamentos para o carro, como vidros diânteiros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, novas palhetas de para-brisa e abertura elétrica do porta-malas.
2. Hyundai HB20: o compacto da Hyundai mal chegou no mercado e já tem fila de espera para pegar o carro em mais de 90 dias. Para tentar desbancar o Gol, a montadora reuniu no modelo atrativos como o design moderno, motor 1.0 de três cilindros e 80 cavalos, airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo e banco do motorista com ajuste de altura.
3. Chevrolet Onix: a nova aposta da montadora tem a missão de substituir o Corsa. O carro que ainda não foi revelado terá motores 1.0 e 1.4 e provavelmente terá a identidade visual próxima do Cruze.
4. Chery Celer: o carro que será apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel, terá motor 1.5 flex e uma lista extensa de itens de série. A montadora não economizou nos atrativos, como airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sistema de som, ar-condicionado e três anos de garantia.
5. Toyota Etios: o concorrente do Hyundai HB20 e do Volkswagen Gol possui duas versões de motor, uma 1.3 e outra 1.5, com 90 e 96,5 cavalos de potência, respectivamente. O campacto também ganhou uma versão sedã.
6. Jac J2: o modelo que será apresentado ao mercado brasileiro deve custar cerca de R$ 33 mil e tem como desafio, brigar com o Novo Uno, Kia Picanto e com o Hyundai HB20. De acordo com a montadora, o veículo terá o porte do Fiat 500, mas por um valor bem menor.
O que se sabe é que o modelo (foto) que já é vendido pela montadora fora do Brasil tem motor 1.0, airbag duplo e freios ABS.
7. Jac J3 Sport: inspirado no J3 convencional (foto), o novo carro nasce mais potente que o J3. Serão 127 cavalos de potência e velocidade máxima de 197 km/h, além disso, será o primeiro carro da marca a ter motor flex, neste caso de 1,5 litro.
O carro deve custar por volta de R$ 39 mil e ter ainda, seis anos de garantia. (Fonte: Fabiana Pimentel)
Leia também:
Gol é mais equipado e mais barato que o HB20 e o Etios, compare
Veja Mais noticias sobre Motor