Uma sucessão de imprevistos acabou atrapalhando Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca #90, na busca de um título inédito em seus 25 anos de carreira. O piloto da Team De Grandi Bardahl era o líder do Mobil Pirelli SuperBike, que teve no último fim de semana sua sexta e última etapa. Doca #90 tinha vantagens para ser campeão, mas além de acidentes, alguns problemas no treino atrapalharam os planos do piloto do interior paulista.
No treino classificatório, a Honda CBR Fireblade 1000cc da equipe teve problemas com o radiador e o sensor de câmbio. Os mecânicos da Team De Grandi Bardahl trocaram o radiador por um reserva que é inferior, diminuindo a refrigeração do motor. Na sequência, o sensor não funcionou mais. Doca #90 então partiu pra Super Pole e conseguiu o oitavo melhor tempo.
Imprevistos
No domingo (2), dia da corrida, o piracicabano pulou pra primeiro após a largada, mas o primeiro imprevisto atrapalhou seus planos. Dudu Costa Neto, Mateus Piva e Bruno Corano se envolveram em um acidente e a corrida ficou parada por 40 minutos. Na relargada, Doca #90 pulou pra quinto e por lá ficou disputando posições com outros concorrentes. Na última volta, Doca #90 estava em oitavo e com o título de campeão garantido, mas outro acidente atrapalhou sua trajetória: “O Maicon Teixeira, que liderava a prova, foi pressionado pelo piloto argentino, que acabou errando e caiu. Nesse momento, houve alterações de posições e eu perdi o campeonato por um ponto”. Doca#90 terminou em sétimo, mas obteve a pontuação do sexto colocado, pois o vencedor da corrida era um competidor convidado pela organização.
O piloto de Piracicaba (SP) lamentou a diferença ter sido tão pequena, mas reconheceu o empenho de todos da Team De Grandi Bardahl: “Agradeço pelo esforço de toda a minha equipe que trabalhou comigo durante todo o final de semana, e principalmente a todos os meus patrocinadores e apoiadores que acreditam no meu trabalho. Agora estamos na reta final, e com certeza continuaremos fazendo o melhor! O objetivo da equipe é conquistar bons resultados e já estamos trabalhando para a reestruturação da equipe em 2013”.
Doca #90 volta às pistas somente no dia 14 de outubro, na 11ª etapa do SuperBike Series Brasil e quinta etapa do ELF SBK, ainda sem local definido.
Classificação final Mobil Pirelli SuperBike 2012 categoria 1000cc:
1º) Bruno Corano #34
2º) Alecsandre Brieda De Grandi Doca #90
3º) Diego Faustino #68
4º) José Luiz Teixeira “Cachorrão”lva #51
5º) Danilo Andric #64
A Team De Grandi tem o patrocínio oficial de Bardahl.
Patrocinadores: Bieffe, Laquila, Moto Remaza, Toninho Lubrificantes e Texx.
(Fonte: Caroline de Paula/ Fotos: AR Donini )
Leia também:
Participação positiva de equipe mineira no Rally dos Sertões
Veja Mais noticias sobre Esporte