De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Jundiaí gerou no mês de julho 1.111 novas vagas. A cidade apresentou uma variação em relação ao estoque de empregos até o mês anterior de 0,67%, maior que cidades como São Paulo e Campinas. Esta variação também foi maior que a variação estadual (0,38%) e a nacional (0,37%).
Das 1.111 novas vagas abertas em Jundiaí, o Comércio foi o setor que mais empregou com 386 novos empregos gerados, seguido por Indústria de Transformação (296); Serviços (234) e Construção Civil (173).
De janeiro a julho deste ano, Jundiaí gerou 5.743 empregos, um número 0,67% maior que o mesmo período de 2011, quando foram criados 5.704 novos postos de trabalho. Nestes sete meses, a variação de Jundiaí (3,54%) também foi maior que a estadual (3,23%) e a nacional (3,25%).
Novos investimentos
Além da geração de empregos atingir patamares positivos, Jundiaí também se destaca na atração de investimentos: os números estão perto dos R$ 400 milhões, entre implantação de novos empreendimentos e ampliação dos já existentes.
Este ano, empresas nacionais e multinacionais anunciaram a transferência de suas plantas para cá. Entre as multinacionais, é possível destacar a Pilot Pen (Japão), Amway Brasil (Estados Unidos), Eaton Corporation (Estados Unidos), Wafios do Brasil (Alemanha) e Henkel (Alemanha).
Para o prefeito Miguel Haddad, os investimentos privados dão fôlego para que o município continue investindo em setores como educação, saúde, transportes e, consequentemente, em qualidade de vida. "Desta forma, tornamos a cidade cada vez mais competitiva e atrativa aos olhos dos empreendedores", explicou o prefeito.
Jundiaí vive o que os economistas analisam como círculo virtuoso da economia: cenário propício que atrai investimentos, gera empregos e aumenta a arrecadação municipal. "Este é um momento único: infraestrutura de desenvolvimento com qualidade de vida, as facilidades no escoamento da produção, promovidas pela nossa localização geográfica, a diversidade econômica e a presença de mão de obra qualificada são fatores que motivam cada vez mais a vinda de novas empresas e, conseqüentemente, a geração de novos empregos”, analisou o prefeito Miguel Haddad. “Mas este é o ponto mais importante da vinda de novas empresas: a geração de empregos que melhora a renda da família jundiaiense” completou. (Fonte: ACPMJ)
Leia também:
Os jardins do Botânico em Jundiaí, vale apena conferir!(Fotos)
Veja Mais noticias sobre Cidades