O ex-prefeito de Jundiaí (2005 – 2008), que também ocupou o cargo de vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, foi, por duas vezes, representante de Jundiaí na Assembleia Estadual.
A sala 2 do Velório Municipal Adamastor Fernandes ficou pequena para as centenas de visitas de condolências à família e para todas as homenagens que recebeu a família. Flores, muitas flores chegaram das mais diversas partes do Estado e do País em respeito ao homem público, cujo compromisso com a cidade de Jundiaí e região vinha sempre em primeiro lugar. “A história de vida de Ary se confundia com a sua trajetória de homem público. Um homem trabalhador e um grande exemplo para todos nós”, comentou o prefeito Miguel Haddad. “Ary era um cidadão que amava nossa cidade, foi uma grande perda”, destacou.
O comprometimento do deputado foi a característica mais destacada por aqueles que passaram pelo seu velório. Uma qualidade que foi lembrada tanto pela moradora que foi a primeira contemplada com uma casa no bairro Fazenda Grande, quanto pelo governador Geraldo Alckmin, que desmarcou compromissos de sua agenda para chegar a tempo de transmitir suas condolências à família. Ele veio diretamente de Susano, região metropolitana de São Paulo.
“Combati o bom combate, terminei minha carreira e guardei a fé”, foi com as palavras do apóstolo Paulo que o governador Geraldo Alckmin resumiu a trajetória de vida do deputado estadual e ex-prefeito Ary Fossen, segundo ele, “um homem que trabalhou intensamente”. O governador contou que o visitou, nessa quarta-feira (18), no hospital Albert Einstein, onde o deputado estava internado desde o último dia 9. “Tinha que vir e trazer o nosso sentimento e carinho à família de Ary Fossen”, frisou Alckmin. “Perdemos um homem justo, honesto, honrado que teve uma carreira política exemplar: um homem extremamente dedicado e responsável, um exemplo para todos os políticos”.
A aposentada de 74 anos, dona Vanda Ferreira dos Santos, fez questão de vir se despedir daquele que viabilizou a realização do sonho da casa própria. “Fui a primeira sorteada, quando o seu Ary entregou as casas no Fazenda Grande. Não poderia deixar de me despedir”, lembrou.
A intensidade de Ary Fossen também foi destacada por Gustavo Ungaro, presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo. Ungaro estava convencido de que ele fosse se recuperar. “Ele deixou um legado público como grande defensor de Jundiaí. Era muito respeitado e, por conta disso, tinha uma enorme inserção política”, comentou.
Ary Fossen nasceu em 12 de janeiro de 1937 e seu corpo foi velado no Velório Municipal Adamastor Fernandes e foi sepultado no Cemitério dos Ipês. (Fonte: ACPMJ)
Leia também:
Rainha da disco, Donna Summer morre aos 63(Fotos/Vídeo)
Veja Mais noticias sobre Falecimento e Missa