A partir da próxima terça-feira, dia 24 de abril, estarão disponíveis no Museu 'Padre Lima' os convites para o espetáculo 'Alguém Acaba de Morrer Lá Fora', que conta com a participação da atriz Lucélia Santos e acontece no Teatro Ralino Zambotto na sexta-feira, dia 27 de abril, às 20h. A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Municipalidade e coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte - APPAA.
Convites
Para o espetáculo no Teatro, os convites devem ser retirados no Museu mediante a troca por um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza). O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.
A Atriz
Lucélia Santos realizou um feliz encontro com dois jovens talentos: Pedro Neschling, seu filho, que a dirige pela primeira vez no teatro; e Jô Bilac, jovem autor contemporâneo, cujos textos são dos mais montados de sua geração.
“Estou disposta a encenar essa peça com a perspectiva de interagir artisticamente com Jô Bilac e Pedro Neschling, ambos com menos de 30. É a primeira vez que Pedro, meu filho, me dirige e é o nosso primeiro encontro no teatro, o que é para mim uma grande emoção. E quanto ao Jô, eu creio que ele será o grande dramaturgo brasileiro nos próximos anos”, disse a atriz.
Texto
O texto faz forte crítica à superficialidade das relações humanas. Para Jô Bilac, a peça fala dos encontros na vida, do misterioso acaso, da sorte, do destino, da lei da atração, do imprevisto, da violência e da festa que é o milagre de estar vivo. “Penso que, entre outras coisas, o texto fala sobre o nada. Sim, o insustentável nada entre mim e o outro, o nada dentro dos diálogos vazios e repetitivos que só se estendem por pura cortesia ao outro numa convenção sem grandes significados”, comenta o autor.
Segundo Pedro Neschling, “vivemos num tempo de banalização de tudo. Das relações humanas, do respeito ao próximo, da importância das próprias atitudes, das consequências dos nossos atos, da vida”. Neschling considera “Alguém Acaba de Morrer Lá Fora” um texto requintado em sua forma e primoroso em seu acabamento, numa espécie de mash-up de Nelson Rodrigues com Quentin Tarantino. “Alguém sempre acaba de morrer lá fora. E no fim nós somos qualquer um destes que morrem ou que são afetados por esses que acabam de morrer lá fora”, afirma o diretor.
Serviço: ‘Alguém Acaba de Morrer Lá Fora’
Sexta-feira, 27 de abril, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho Sinopse: Três estranhos em um bar café, cada um em uma mesa esperando por seu encontro secreto. Cláudio (Ricardo Santos), um homem solteiro em busca do amor que espera uma mulher com uma rosa na mão. Laura (Lucélia Santos), misteriosa e voluntariosa, espera acertar as contas com alguém que está para chegar. Marcela (Vitória Frate), jovem professora de inglês insatisfeita com a vida que leva, espera a sua irmã com quem divide um conjugado no centro da cidade.
O que esses três personagens têm em comum é o vazio que toma suas perspectivas, a forma como fantasiam a realidade para tornar suportável a banalidade que se tornou a vida de cada um ali.
Temos ainda Dodô (Pedro Nercessian), um jovem garçom atrevido, que diz o que pensa, e a Morte, personagem presente que em cada rodada elege um vencedor para sua implacável sentença.
Convites: Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no Museu Municipal 'Padre Lima' (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264), a partir da próxima terça-feira, dia 24 de abril, mediante a troca por produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza). Solicita-se que seja observado o prazo de validade dos produtos doados, horário e classificação dos espetáculos
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
(Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Teatro