Nascidos em Itatiba, os meninos quebraram as barreiras e a tradição de que sertanejo só sai de Goiás. A dupla ganhou seus primeiros instrumentos dos pais. Aos poucos os meninos encantavam com seus talentos, ganhando os palcos de todas as festas do interior. Natos sertanejos, não pararam de cantar e encantar por onde passavam, surpreendendo à todos pela pouca idade e tamanho talento. Hoje, bem mais experientes Edson & Luis são ícones e requisitados em todos os eventos sertanejos da região do interior paulista, onde trazem consigo os embalos do sertanejo universitário, sem deixar de lado as paixões pela música de raíz. A dupla tem um estilo arrojado e jovem, mas traz as raízes do sertanejo em seus corações.
Sábado
No sábado, dia 14 de abril, diversos artistas da cidade esquentaram o público para o show principal a noite com a banda Restart. Os primeiros a se apresentarem foram Burno César e Salvador, às 13h. Bruno e Salvador já tocavam em outras bandas na cidade e se juntaram para desenvolver um projeto recheado de música sertaneja. A dupla se apresenta há cerca de um ano, cantando por toda a região. Além de Itatiba, Bruno César e Salvador já passaram por Campinas, Morungaba e Bragança Paulista. A dupla está com um CD pronto, com lançamento previsto para maio.
Às 15h, foi a vez da Banda Evolução, um projeto da Escola Evolução que visa incentivar o desenvolvimento musical de seus alunos e dar oportunidades de shows fora do contexto tocar apenas para si. Hoje, são mais de vinte bandas formadas, mas as que já estão fazendo show com a supervisão da Escola Evolução são as de maior destaque. A formação que se apresentará na Festa do Caqui já se apresentou na Praça da Bandeira.
Os Miseráveis entraram no palco por volta das 18h. Ouvir o som da banda Os Miseráveis é como entrar em uma máquina do tempo e viajar nos anos 60,70 e 80 quando os maiores clássicos do rock 'n' roll marcaram gerações. A banda foi formada em Itatiba com a intenção de não deixar a chama do rock 'n' roll se apagar. Após um período de inatividade, Os Miseráveis estão de volta.
Domingo
A primeira atração do domingo, dia 15 de abril, às 11h, é a tradicional Corporação Musical Santa Cecília. A Corporação foi fundada em 1906 como Grêmio Musical Ítalo-Brasileiro, passando à denominação atual por ocasião da Segunda Grande Guerra, completando seu primeiro centenário em 29 de julho de 2006. A Banda, como carinhosamente é conhecida, participa da maioria dos eventos culturais de Itatiba e região, sempre à disposição da comunidade, em escolas, nas praças, nas ruas, nas associações e clubes.
Às 13h tem Henrique Campos, mais um talento Itatibense que vem se destacando. Henrique toca violão desde os 8 anos e começou a compor suas próprias músicas com apenas 11, sempre atuando como vocalista. Seu repertório é de MPB e músicas próprias. Com a agenda lotada com apresentações em vários bares de Itatiba e região, o cantor tem sido bastante elogiado pelo público que assistiu suas apresentações. No ano passado, Henrique gravou seu primeiro CD ao vivo.
Na sequência, tem MPB Club, às 15h. A banda surgiu da ideia de levar aos palcos grandes clássicos, intérpretes e compositores da música popular brasileira. O grupo traz na bagagem diferentes estilos, influências e formações musicais, o que resulta em um estilo próprio e único.
O Mr. Groove é a última atração antes do show da dupla Bruno & Marrone. Às 18h, o Mr Groove vai apresentar um acústico com a cantora Lunna, com uma seleção especial de músicas para a Festa do Caqui. O Mr. Groove é um grupo que procura misturar ritmos, criando uma sonoridade única. Lunna é integrante do Mr. Groove, versátil como o próprio grupo, canta MPB, rock, e muitos outros gêneros, com sua voz afinada e suave.
A Festa do Caqui conta ainda com brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room e feira de produtos orgânicos. Serão dois finais de semana com programação para toda a família e shows para todos os gostos musicais. A Festa pretende valorizar o agronegócio, a produção rural e traz cultura e entretenimento para o publico em geral. (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Confira o cardápio de alimentação da “Festa do Caqui”
Veja Mais noticias sobre Entretenimento