A divulgação aconteceu durante a 2ª Mostra de Artes e Meio Ambiente, realizada no Parque Luís Latorre e, segundo a assessoria municipal, “As fotos trouxeram diferentes oportunidades de lazer e conhecimento proporcionadas por este importante espaço.
“Minha intenção foi justamente registrar um momento único, no período noturno, para mostrar às pessoas o quanto o Parque pode ser neste horário e nem todos aproveitam. Sempre venho ao Parque para fotografar e não me canso de encontrar coisas novas e interessantes aqui”, afirmou Leonardo Moraes, 19, morador do Jardim Vitória. A foto de Leonardo, foi eleita a primeira colocada na votação do Blog Ecodicas, um dos parâmetros para eleição.
Rodrigo Mazzola, 28, no entanto, foi o primeiro colocado na votação geral. O morador da Vila Brasileira tem uma história curiosa com o Parque. “Há três anos passo boa parte dos meus finais de semana aqui, fotografando toda a beleza do Parque. Pratico bird watching, ou seja, observador de pássaros, e este espaço tem muito a oferecer. Já tirei mais de 500 boas fotos aqui e já cataloguei quase 70 espécies diferentes de aves. Quando vi que o tema do Concurso seria este fiquei muito feliz, pois este é um local que realmente merece atenção”, afirmou o vencedor do Concurso.
Na segunda e na terceira colocação do Concurso as fotos representaram momentos de diversão de um membro da família, registrado por outro. “Meu filho Heitor adora brincar aqui. Quis registrar este momento dele, no relógio do Sol, ponto que mais adora no Parque, porque representa muito de nossos momentos felizes”, afirmou Alessandra Carreira, 37. A moradora do Jardim Arizona levou o segundo lugar com uma foto na qual clicou no filho Heitor, 7, se divertindo com o relógio do Sol no Parque Luís Latorre.
Carlos Matheus Gargan, 12, ganhou a terceira colocação com um retrato de seu irmão mais novo Davi, 8, saltando em um entardecer do Parque Luís Latorre. “Não temos câmera fotográfica, mas um amigo do meu pai me emprestou e então pude tirar a foto. Gostamos muito do Parque, de ficar aqui com a minha família”, disse o fotógrafo mirim, que mora na Vila São Caetano.
O professor e vice-diretor Gelvis Adriano Bassi, 42, também ficou com a terceira colocação. “Adoro fotografar e tinha algumas opções do Parque. Escolhi a melhor junto ao pessoal da escola e enviei”, destacou o morador do NR. Beija-Flor.
Os prêmios destinados aos vencedores envolvem uma câmera fotográfica digital para o primeiro colocado, um vale compras no valor de R$ 100 na loja Edson Foto para o 2º colocado e um kit de produtos ecológicos da ONG JAPPA para os terceiros colocados. (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Votação do Concurso 'Retratos de um Parque' está na internet (Fotos)
Veja Mais noticias sobre Meio Ambiente