Para participar, a população deve separar os materiais e objetos que deseja descartar e colocar em frente a sua casa até às 7h do dia da coleta. Os materiais que o Catabugiganga recolhe são: móveis velhos ou quebrados, objetos de madeira em geral, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, sucatas de ferro e alumínio, pneus, baterias, pilhas, lâmpadas, roupas e calçados não reutilizáveis e restos de materiais de construção.
Não devem ser colocados restos de alimentos, materiais de higiene usados, curativos, agulhas, seringas, lixo de varrição e fezes de animais, pois para estes materiais já existe a coleta tradicional de lixo. À coleta seletiva, que acontece semanalmente nos bairros, devem ser destinados papel e papelão, jornais, revistas, embalagens longa vida, embalagens de plástico em geral, vidros e metal.
Segundo a assessoria municipal , “O Catabugiganga é um serviço público municipal de coleta domiciliar de materiais inservíveis que tem como objetivo melhorar a limpeza urbana e garantir um ambiente sustentável e saudável para todos. A terceira edição do Catabugiganga visitará mais de 100 bairros.”
O Catabugiganga acontece a cada duas semanas. Para garantir que a população possa utilizar-se desse serviço, na semana anterior à passagem do Catabugiganga, a municipalidade realiza um trabalho de divulgação nos bairros a serem visitados.
Cronograma do Catabugiganga:
- 26 de março de 2012 – N.R. Afonso Zupardo, N.R. Erasmo Chrispin, Loteamento Ainda Hadad Jafet e Jardim das Nações
- 9 de abril de 2012 – Vila Petti, Vila Trevisone, Vila Carraro, Vila Capeletto, Vila Cruzeiro, Jardim São Marcos, Novo Cruzeiro e Jardim Palladino
- 23 de abril de 2012 – Centro, Vila Segatto e Vila Santa Luzia.
(Fonte: ACPMI)
Leia também:
Comerciantes querem a retirada total dos canteiros da Glicério e transversais
Veja Mais noticias sobre Itatiba