Fonte: André Luis Fujiwara/PMI [-] [+]
O evento reuniu prefeitos, secretários, autoridades, representantes do Sebrae e empresários de toda a região. “Este catálogo será uma referência” garante Fottori.
A publicação faz parte das ações do projeto “Colhendo Frutos com Turismo”, resultado da parceria do Sebrae-SP, por meio do Escritório Regional Sudeste Paulista, com a Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas e o Polo Turístico do Circuito das Frutas, que reúne dez municípios: Itatiba, Atibaia, Indaiatuba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
Roteiros
O catálogo apresenta informações de 330 empreendimentos, entre atrativos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes, bares, fazendas, comércio diferenciado e artesanato e diversos outros negócios que atuam no setor do turismo e integram o projeto. Os empresários receberam consultorias, capacitações e orientações para o desenvolvimento de produtos e serviços turísticos com o objetivo de qualificar o atendimento ao turista.
Com páginas coloridas, produzidas em papel fotográfico de alta qualidade, o catálogo revela a beleza da região, com a história de cada uma das cidades, localização e mapas de acesso, vocações turísticas e culturais, passeios, compras, gastronomia, além de oferecer roteiros programados e recheados de atrativos nas áreas rural e urbana, integrando cultura e lazer, bem como opções para o turismo de aventura. O conteúdo reúne todas as informações necessárias para que o turista possa desfrutar da riqueza cultural e natural do Circuito Turístico das Frutas.
Turismo
As cidades que formam o Polo Turístico do Circuito das Frutas, segundo o gerente do Escritório Regional Sudeste Paulista do Sebrae-SP, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, revelam um grande potencial para fortalecer o turismo sustentável, com geração de renda. “A cadeia produtiva ligada à atividade turística é muito ampla e permeada por milhares de micro e pequenas empresas. Além de fortalecer a atividade turística, por meio do aumento de renda dos empreendimentos desta região, incluindo as propriedades rurais, o projeto que culmina agora com a publicação do catálogo, está focado no desenvolvimento sócioeconômico de toda a região. Este catalogo é fundamental para vender a região como um produto turístico comercial”, avalia.
No total, 10 mil exemplares do catálogo serão distribuídos em agências de turismo, rodadas de negócios, feiras e exposições, como ferramenta de divulgação dos atrativos da região. (Fonte:ACPMI)
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