O voto é secreto!
Mas num arroubo carnavalesco vou abrir o meu voto.
O que acontecia dentro da “cabine indevassável”, era segredo. Hoje com o advento da urna eletrônica, já não existe essa rigidez. No passado, o momento do voto, quando você adentrava à cabine indevassável, o pessoal da Justiça Eleitoral ficava desconfiado e de olho no votante, esperando que alguma fraude fosse cometida; ou algo inusitado acontecesse, como por exemplo se você, naquele pequeno espaço, desse um tríplice mortal simples, ou mesmo praticasse algum tipo de safadeza com a donzela: a urna.
Atualmente o SBT está promovendo um concurso, pelo qual vota-se para elegermos QUEM FOI, OU QUEM É O MAIOR DOS BRASILEIROS DE TODOS OS TEMPOS.
Eu já votei.
O maior brasileiro de todos os tempos é a GLOBELEZA!
Pela realidade nua e crua, pela alegria, pelo que representa e pelo fato de ajudar-nos a tratar nosso “bicho de pé”.
É mais do que um voto pessoal é um voto no personagem, que se renova ano a ano e cada vez fica melhor.
Ou você preferia que eu votasse diferente, num político?
Isso jamé !
O partidão, segundo Demetrio Magnoli, colunista do Estadão, em 18.2.2012-A2, afirmou: “Aos 32 anos, o PT alcançou um estado de equilíbrio sustentado no rochedo da mentira”.
Não é só mentira! Estamos vendo também um avassalador aumento da corrupção.
Já a suposta oposição, por aqui situação, que não existe, de vez em quando mostra toda sua incompetência, como no caso da Cracolândia em S.Paulo, do Pinheirinho em São José dos Campos e dos radares aqui em Itatiba, tem agido sempre com violência contra os governados, numa clara demonstração de desrespeito ao princípio maior da nossa Carta Política, que afirma que “todos os poderes emanam do povo e em seu nome será exercido“, demonstrando que desaprendeu o que é governar e o que é democracia.
Pelo conjunto da obra o meu voto é da Globeleza. Se pudesse votar mais vezes votaria no Chacrinha, no Martinho da Vila, e nos maiores cientistas brasileiros, segundo o Google:
Adolpho Lutz – (foi um médico e cientista, pai da medicina tropical e da zoologia médica no Brasil. Pioneiro na área de epidemiologia e na pesquisa de doenças infecciosas).
Vital Brazil – (foi um importante médico imunologista e pesquisador biomédico, de renome internacional).
Sérgio Buarque de Hollanda – (foi um dos mais importantes historiadores brasileiros. Foi também crítico literário e jornalista).
Paulo Freire – (foi um educador e filósofo. Destacou-se por seu trabalho na área da educação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica).
Carlos Chagas – (foi um médico sanitarista, cientista e bacteriologista, que trabalhou como clínico e pesquisador. Destacou-se ao descobrir o protozoário Trypanossoma cruzi e a tripanossomíase americana, conhecida como doença de Chagas. Ele foi o primeiro e o único cientista na história da medicina a descrever completamente uma doença infecciosa: o patógeno, o vetor, os hospedeiros, as manifestações clínicas e a epidemiologia).
Oswaldo Cruz – (foi um cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista. Foi o pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil).
Nise Silveira – (foi uma renomada médica psiquiátrica, aluna de Carl Jung. Dedicou sua vida à psiquiatria e manifestou-se radicalmente contrária às formas agressivas de tratamento de sua época, tais como o confinamento em hospitais psiquiátricos, eletrochoque, insulinoterapia e lobotomia).
Celso Furtado – (foi economista e um dos mais destacados intelectuais do país ao longo do século XX).
Cesar Lattes – (foi um físico brasileiro, co-descobridor do méson PI).
Darcy Ribeiro – (foi um antropólogo, escritor e político conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país).
Luiz da Câmara Cascudo – (foi um historiador, folclorista, antropólogo, advogado e jornalista brasileiro).
Fritz Feigl – (foi um militar, professor, químico e pesquisador austríaco, naturalizado brasileiro. Fritz foi o criador e idealizador da Análise de Toque, uma técnica simples e eficiente na qual provas analíticas são executadas numa só ou em poucas gotas de soluções sem utilizar instrumentação).
Josué de Castro – (foi um influente médico, nutrólogo, professor, geógrafo, cientista social, político, escritor, ativista brasileiro que dedicou sua vida ao combate à fome. Destacou-se no cenário brasileiro e internacional, não só pelos seus trabalhos ecológicos sobre o problema da fome no mundo, mas também no plano político em vários organismos internacionais).
Gilberto Freyre – (foi um sociólogo, antropólogo, historiador, escritor e pintor, considerado um dos mais importantes sociólogos do século XX).
José Wagner Sampaio é Advogado
Leia também:
DRAMA DE CARNAVAL,“Nada de Nada, só Cerveja Gelada”
Veja Mais noticias sobre SAMPASpress