Fonte: Mariana Calza [-] [+]
O Centro de Capacitação Solidária do Fundo Social de Solidariedade da cidade de Itatiba oferece oportunidades de geração de renda.
Esta semana, mais de 150 pessoas começaram as aulas de quatro diferentes cursos: Mecânica de Motos, Italiano, Informática (3 turmas), Paisagismo e Oficina de Coxinhas, . “...O Centro de Capacitação... está cheio de novidades, com cursos que trazem um grande nível de empregabilidade”, disse a Primeira-dama e Presidente do FSS, Profª Cássia Helena Benaglia Fattori.
Teve início do curso de Mecânica de Motos, realizado em parceria com a Mila Moto - concessionária Honda de Itatiba, que doou um painel de ferramentas completo para as aulas e com o Departamento Municipal de Bombeiros, que emprestou o espaço para facilitar o trabalho dos alunos. O professor é o Guarda Municipal, Milton Zuccon.
Orlando Michelon Neto, gerente da Mila Motos, lembrou que pelo fato da área de mecânica de motos estar em expansão as empresas sentem falta de mão de obra qualificada. O curso terá a duração de quatro meses e as aulas práticas acontecerão no Centro de Mecânica da Mila Moto.
Coxinhas
Nesta semana, os alunos da unidade San Francisco, participaram da Oficina de Coxinhas, com a professora Valéria Saviolli. O salgado, além de ser muito saboroso, é uma ótima oportunidade de geração de renda. “Optei por ensinar uma massa de boa qualidade, que se utiliza de poucos materiais, não custa muito e tem um ótimo rendimento”, disse a professora.
Valéria explicou como utilizar a mesma massa para fazer diferentes tipos de salgados, além noções de higienização, fabricação, armazenamento e comercialização.
Inscrições
A partir do próximo dia 27 de fevereiro serão abertas inscrições para novos cursos. Para se inscrever, basta ir até o Centro de Capacitação Solidária, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 380, Centro, levando uma cópia do RG, uma foto 3x4 e preencher a ficha de matrícula. O FSS pede aos alunos do Centro de Capacitação a doação, espontânea, um pacote de fraldas descartáveis, no ato da inscrição. Mais informações pelo telefone 4534-3310. (Fonte: ACPMI)
|
Veja Mais noticias sobre Emprego