Foi com muita festa e entusiasmo que a Seleção Brasileira de Confeitaria comemorou o primeiro lugar na categoria 'Cone' da 5ª edição da Coppa del Mondo della Gelateria que aconteceu na cidade de Rimini, Riviera Italiana, entre os dias 21 e 24 de janeiro, reunindo alguns dos melhores profissionais da confeitaria mundial.
Foram 13 seleções, vindas dos cinco continentes, representando a Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Suíça e Brasil, num total de 65 profissionais.
Equipe Brasileira
Na equipe que representava o Brasil estavam Frederico Samora, chef gelatiere e vice-presidente da Associação Brasileira dos Confeiteiros e Sorveteiros (Abraces); Philippe Soffieti, chefe confeiteiro; Sandro Mota, chef de cozinha; e Marcelo Magaldi e Eduardo Beltrame, mestres confeiteiros. Beltrame é professor voluntário do Centro de Capacitação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade da cidade de Itatiba.
Para chegar ao ouro, eles tiveram que elaborar uma taça decorada para serviço em mesa, torta gelada, cuba de venda decorada, cone gelado, entrée e sobremesa, sob o tema “Os frutos da terra e do mar”. “Ficamos muito felizes com o resultado. Agora, quero trazer muitas novidades para os cursos em Itatiba”, disse Beltrame. A próxima oficina ministrada pelo chef no Centro de Capacitação Solidária será a de Ovos de Páscoa.
A Primeira-dama e Presidente do FSS, Profª Cássia Helena Benaglia Fattori parabenizou o chef pela conquista. “..Agradecemos muito pelo apoio e por oferecer o que há de melhor na culinária mundial aos nossos alunos”, comentou. (Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Culinária