Neste domingo, dia 29 de janeiro, às 15h, é dia de Vesperal e será apresentado o filme ‘Cruzada’ (2005) - Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente, ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei. Classificação: Livre.
Na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, tem Sessão Cult, às 20h. Em cartaz o filme ‘Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa’ (2003) – Os cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia estão no Japão, quando esta última resolve comprar uma estatueta antiga. Imediatamente ela e seus companheiros começam a ser perseguidos por Pierre, um homem misterioso que lidera uma quadrilha de lutadores orientais. Roberto e Erasmo vão para Israel, mas se desencontram de Wanderléia, que fica no Japão, cativa dos bandidos. Em Israel, Roberto e Erasmo pretendem voltar para ir atrás da cantora, mas no hotel eles recebem a estatueta, misteriosamente. Logo depois surge um gênio samurai (que eles chamam de Eugênio), que diz proteger os donos da estatueta. Então eles pedem ao gênio que busque Wanderléia, o que ele faz. Com os três reunidos novamente, eles descobrem um antigo mapa de tesouro fenício escondido na estatueta. Eles tentam decifrar o mapa, mas Pierre volta a perseguí-los. Ao traduzir o mapa, Roberto acha que o lugar descrito está no Brasil, na Baía da Guanabara. Então os cantores vão ao Rio de Janeiro, ainda perseguidos por Pierre. Classificação: 16 anos.
Na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, tem Sessão Terror, às 20h. O filme que será exibido é ‘A Maldição de Carrie’ (1999). Há vinte e três anos a telecinética Carrie White foi humilhada em um baile no seu colégio. Carrie foi tomada de um ódio tão intenso que imaginou que todos debochavam dela, quando na verdade apenas alguns a estavam humilhando. Usando seus poderes paranormais, ela fechou as portas e incendiou o ginásio, matando todos, com exceção de Sue Snell (Amy Irving). Em 1999, a situação começa a se repetir, quando Rachel Lang (Emily Bergl), a meia-irmã de Carrie que também é telecinética e é menosprezada por seus colegas, está prestes a ir em um baile sem que ninguém tenha idéia de seus poderes. Entretanto, Sue Snell, que agora é conselheira da escola, desconfia que Rachel tem o mesmo dom de Carrie e teme que uma tragédia similar possa acontecer, tentando inutilmente advertir Rachel sobre isto. Paralelamente, alguns alunos do colégio planejam para a noite do baile algo que Rachel nunca vai esquecer, sem imaginar que eles vão morrer antes que esta mesma noite termine. Classificação: 16 anos.
As sessões são gratuitas. O Cineclube ‘José Cesarini’ fica na rua Benedito Franco de Godoy, 81 – Jardim Cel. Peroba.
Serviço: Vesperal apresenta: ‘Cruzada’
Domingo, 29 de janeiro, às 15h
Local: Cineclube ‘José Cesarini’
Ingressos: Entrada gratuita
Sessão Cult apresenta: ‘Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa’
Quinta-feira, 2 de fevereiro, às 20h
Local: Cineclube ‘José Cesarini’
Ingressos: Entrada gratuita
Sessão Terror apresenta: ‘A Maldição de Carrie’
Sexta-feira, 3 de fevereiro, às 20h
Local: Cineclube ‘José Cesarini’
Ingressos: Entrada gratuita
(Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Cinema/Vídeo