O astrônomo e professor Carlos Eduardo Mariano recebe os alunos para aulas teóricas e práticas no prédio do Planetário de segunda a sexta-feira, até 27 de janeiro, das 20 às 22h.
A maioria das vagas está preenchida, mas quem tiver interesse ainda pode se inscrever e participar das demais aulas.
“Eu participo desde o primeiro curso. Embora eu seja da área de humanas, gosto muito do conhecimento que absorvo aqui, pois sempre aprendo algo novo”, afirmou Ana Maria Mutton, de 50 anos. A cientista social é moradora da Vila Mutton.
Para quem já conhece um pouco do assunto, o curso também é interessante. O físico Marcelo Bredariol, 38, atua como professor de física e viu no curso oferecido pela Prefeitura no Planetário uma maneira de se atualizar no assunto e também se aprofundar. “As aulas são muito didáticas e o conteúdo é trabalhado de forma bastante interessante. É muito bom, como itatibense, saber que temos a nossa disposição um espaço como o Planetário e profissionais tão qualificados”, detalhou o professor de física.
No curso, o Universo é estudado mais de perto. Com o tema “Visão para o Universo”, as aulas contam com observações do céu natural a olho nu e com telescópios, dependendo das condições atmosféricas.
Os temas trazidos para o debate em sala de aula viajam pela História da Astronomia, Sistema Terra-Lu, Sistema Solar, Estrelas e Nebulosas, A vida no Universo, Galáxias e Cosmologia Moderna.(Fonte: ACPMI)
Leia mais:Inscrições abertas para curso gratuito de astronomia
Fotos:
O curso com o astrônomo Carlos Eduardo Mariano acontece todos os dias até esta sexta-feira, dia 27 de janeiro, das 20 às 22h
Ana Maria Mutton participa dos cursos de astronomia desde o primeiro
“... somos privilegiados por ter um espaço como o Planetário Municipal”, afirmou o físico Marcelo Bredariol
Veja Mais noticias sobre Dicas