Segundo informações da Prefeitura de Itatiba, “Cerca de 100 pessoas começaram as aulas de Operador de Empilhadeira, Recepcionista, Garçom, Atendimento Telefônico e Customização de Chinelos”
O Centro de Capacitação Solidária do Fundo Social de Solidariedade oferece oportunidades de geração de renda gratuitamente a toda a população. Nesta semana, mais de 100 pessoas começaram as aulas de cinco diferentes cursos: Atendimento Telefônico, Recepcionista, Garçom, Operador de Empilhadeira e Customização de Chinelos.
Um dos destaques desta semana é o início do Curso de Operador de Empilhadeira, que bateu recorde de inscrições e traz grandes chances de entrada no mercado de trabalho. Segundo o professor, um curso como este custaria cerca de R$550, contando as aulas teóricas e o material. As aulas do Centro de Capacitação atendem as exigências e normas de segurança, transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais - e oferece ao operador, técnicas eficazes para o correto manuseio de empilhadeira, garantindo, assim, a segurança do operador, da máquina e dos materiais por ela transportados.
As aulas práticas, que acontecerão na Mon-ter (Avenida Osvaldo Berto 220, no Distrito Industrial ‘Alfredo Rela’) contarão com o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde, para garantir a segurança dos alunos. Além disso, a Cidade de Itatiba será responsável pelo transporte dos alunos até o Distrito Industrial.
Paulo José Correia, 25, trabalha atualmente em uma empresa como motorista. Para trabalhar como Operador de Empilhadeira ele precisa do certificado. “Procurei por muito tempo este curso, mas era muito caro e eu não tenho condições... fiquei muito feliz e fui um dos primeiros a me inscrever”, disse.
Como participar
Atualmente, o Centro de Capacitação está com 14 cursos em andamento e 360 pessoas inscritas. Toda a população pode se inscrever nos cursos do FSS, basta ir até o Centro de Capacitação Solidária, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 380, Centro, levando uma cópia do RG, uma foto 3x4 e preencher a ficha de matrícula. O FSS pede aos alunos do Centro de Capacitação a doação, espontânea, um pacote de fraldas descartáveis, no ato da inscrição. Mais informações pelo telefone 4534-3310. (Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Emprego