Na noite da última sexta-feira, dia 9 de dezembro, cerca de 100 alunos do projeto 'Música, Doce Música' da Cidade de Itatiba se apresentaram no auditório da Secretaria de Educação
Prestigiados por familiares e amigos, tanto alunos iniciantes quanto intermediários, emocionaram a platéia com um repertório especialmente preparado para esta época do ano. “Ensaiamos canções natalinas e temas de filmes que tragam a sensação da passagem para um novo ano, para um novo momento”, afirmou a professora Katia Simone Benedetti.
A dedicação dos alunos alegrou os expectadores. “A apresentação foi muito boa. Gostamos muito que o Junior participe das aulas, pois o aprendizado da música ajuda a desenvolver o raciocínio lógico e estimula a inteligência”, afirmou o pai Eduardo Horibe, 42. Ao lado da esposa Laila, 31, e dos filhos Beatriz, 5, e Pedro, 3, o pai fotografou todos os momentos da apresentação do filho Eduardo Horibe Jr., de 11 anos.
A aluna Caroline Catira Casadei, 11, também conta com o apoio dos pais Jeferson, 49, e Luciana, 34. “A Caroline está no projeto desde o início e gostamos muito eu ela participe. Além da disciplina e dedicação, no projeto temos a garantia de que ela ouve e aprende música de qualidade”, afirmou a mãe Luciana Catira. A família mora no Centro da cidade.
Caroline, por sua vez, não pretende parar. “Gosto das aulas e também das apresentações. Participo há bastante tempo e vou continuar participando”, disse a aluna.
Próxima apresentação
A agenda de apresentações do ‘Música, Doce Música’ não para por aqui. Até o final de 2011, o grupo fará participações em formaturas e trará, inclusive, uma apresentação aberta ao público no Teatro Ralino Zambotto, na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro.
Nesta apresentação, que acontece às 19h, o grupo lança o áudio-livro ‘Uma jornada pela água’, no qual ao lado do coral ‘Viva Voz’, da terceira idade, toca e canta a preservação do meio ambiente.
“Será um evento muito especial. Além da estréia da peça teatral, que conta, em seu elenco, com crianças e idosos, o lançamento do áudio-livro marca também a realização de um trabalho intergeracional inovador, pois nele, crianças, jovens, adultos e idosos trabalharam juntos em prol da preservação do meio ambiente”, destacou a professor Kátia Simone Benedetti. (Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Musica