Cerca de 50 alunas dos cursos de Patchwork, Pintura em Madeira, Bordado e Crochê, oferecidos à Terceira Idade pelo Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, participaram do encerramento do ano de 2011 na última sexta-feira, dia 9 de dezembro.
O evento aconteceu no Centro de Convivência 'Ângela Lygia Parodi Scavone', no Jardim Vitória, e reuniu a professora de pintura em madeira, bordado em fitas e pedraria, Valéria Ruas, a professora de crochê, Neide Bianchini, a professora de patchwork, Tereza Jarussi e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª Cássia Helena Benaglia Fattori.
"Fico muito feliz com a realização destes cursos que resultaram em peças lindíssimas. O trabalho de vocês representa a nossa cidade em outros municípios e até em outros países.. ", disse a Profª Cássia.
Tereza Jarussi, professora de Patchwork, representando as demais professoras, agradeceu ao FSS pela estrutura oferecida para os cursos. ".. As alunas estão felizes em participar e nós, professoras, só temos a agradecer.. ", disse.
A aluna Edna Neto, que concluiu o curso de patchwork, disse que se enche de orgulho ao ver suas peças expostas e sendo elogiadas por todos. “É muito gratificante ver o resultado de um trabalho como este...”, conta.
Já Mary Moreira Eloy, que concluiu o curso de pintura em madeira, lembra que as aulas a ajudaram muito. “Não imaginava que seria capaz de fazer trabalhos como os que eu fiz com a ajuda das professoras e das outras alunas..”, comenta.
No próximo dia 15 de dezembro já serão abertas as inscrições para as turmas de 2012 destes cursos. As aulas e inscrições acontecem no Centro de Convivência 'Ângela Lygia Parodi Scavone', na Travessa Ângelo Perdão, s/nº, no Jardim Vitória. Para participar é preciso estar cadastrada no Grupo da Terceira Idade. Mais informações pelo telefone 4594-1677. (Fonte: ACPMI)
Fotos:
A aluna Edna Neto, que concluiu o curso de Patchwork, disse que se enche de orgulho ao ver suas peças expostas e sendo elogiadas por todos
O evento reuniu a professora de pintura em madeira e bordado em fitas e pedraria, Valéria Ruas, a professora de crochê, Neide Bianchini, a professora de patchwork, Tereza Jarussi
Já Mary Moreira Eloy, que concluiu o curso de pintura em madeira, lembra que as aulas a ajudaram muito
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Terceira Idade