Segundo a assessoria da Prefeitura de Itatiba, assim como no ano passado, o tema foi ‘Música em Itatiba’ e o público aprovou o formato do evento, com apresentações musicais intercaladas com histórias e uma interação ao final. “..Achei legal para a interação do pessoal da cidade e é um formato super interessante..”, disse Camila Viana, 29 anos, Jardim Morumbi.
Nesta edição, o evento contou com a participação da dupla sertaneja Itatibense Adalto e Adalberto, da Corporação Musical Santa Cecília e da Banda Namoradeira. Gilberto José Rodrigues, 66 anos, Condomínio Moenda, se emocionou: “..Ouvindo essas músicas a gente lembra de tempos passados, é muito bonito”, afirmou.
Nos três dias de evento, a Semana de História reuniu cerca de 300 pessoas, entre alunos da rede municipal e público em geral. "A VI Semana de História foi marcante, principalmente porque as palestras e as apresentações musicais, cheias de entusiasmo e qualidade, nos levaram a conhecer mais a fundo essa importante parte da nossa história. Os três dias foram, além de importantes pelo conhecimento adquirido, muito alegres. Notamos, no semblante dos participantes - tanto dos palestrantes quanto dos ouvintes - alegria e satisfação. Isso mostra que o intento foi alcançado. Parabéns a Adalto e Adalberto, Corporação Musical Santa Cecília e Banda Namoradeira", disse Paulo Henrique Degani, chefe da Seção de Museus, Documentação e Patrimônio da Prefeitura.
O evento teve o apoio da Universidade São Francisco. Como muito bem observou Denis Serrano, 29 anos, Jardim Morumbi: “Música ao vivo é sempre bem vinda. A história é sempre interessante, ainda mais a da música”, disse.
Fotos:
Denis(Camisa preta) : “Música ao vivo é sempre bem vinda. A história é sempre interessante, ainda mais a da música”.
“Achei legal para a interação do pessoal da cidade e é um formato super interessante. E atrai um público bem diferenciado”, disse Camila
Gilberto José Rodrigues: “Ouvindo essas músicas a gente lembra de tempos passados, é muito bonito”.
A Banda Namoradeira fechou a VI Semana de História com muita animação
(Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Musica