Segundo informa a assessoria da Prefeitura de Itatiba, na noite da última sexta-feira, dia 30 de setembro, mais de 200 Itatibenses se reuniram para assistir à premiação do concurso fotográfico 'A Árvore Mais Bela', promovido pela Prefeitura durante as comemorações da Semana da Árvore
O encontro correspondeu ao encerramento de uma semana que movimentou a cidade com palestras sobre o meio ambiente, visitas a fazendas e zoológico, plantio de 17 mil mudas, doação de outras 12 mil, gincana entre os ecogrupos e muitas outras atividades que, reunidas, cumpriram à missão de convidar o Itatibense a refletir sobre sua postura em relação ao meio ambiente.
As dez fotos escolhidas no Concurso foram apresentadas no Teatro Ralino Zambotto, embaladas pelo som animado e naturalista do grupo musical Taberna Folk, “A iniciativa de nossa música tem tudo a ver com a Semana da Árvore, pois trazemos músicas de convivência com a natureza. É muito bom poder participar deste dia com a cidade de Itatiba”, disse um dos músicos do grupo durante a apresentação.
Além da escolha do grupo, o Concurso Fotográfico em si foi pensado para fazer com que os Itatibenses, de fato, parassem por um momento e sentissem a natureza. “A ideia era realmente fazer com que as pessoas parassem, observassem e sentissem o meio ambiente, refletindo sobre a importância da árvore”, afirmou Claudia Zago, diretora de Meio Ambiente da Secretaria de Obras e Meio Ambiente da Cidade de Itatiba durante a entrega dos prêmios as três primeiras colocadas no Concurso. Os autores das 10 fotos selecionadas levaram para casa um certificado de participação e colocação.
Os vencedores foram Regiane Keli Hauriano, primeiro lugar com a foto “Em forma de coração”, Osvaldo Aparecido da Silva, segunda colocação, com a foto, “Guardiã do lago” e Carolina de Souza Vieira, terceira colocada, com a foto “Modelo em beleza”. A primeira colocada, foi premiada com uma câmera fotográfica oferecida pela loja Edson Foto.
Encontro com a natureza
Mais do que vencer, o importante para os fotógrafos, profissionais ou amadores, foi participar. É o caso das alunas Ana Carolina Rodrigues Florêncio, 13, Karina Venâncio da Silva, 11, e Alana Venâncio da Silva, 12. Estimuladas pela professora de geografia Maria Emília Garcia, as alunas da Emeb 'Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa' gostaram de participar. “Foi muito legal tirarmos um dia para andar pela cidade, observando as árvores, escolhendo a mais bonita. Passamos uma tarde toda no Parque Luis Latorre e vimos árvores nas quais nunca tínhamos prestado atenção antes”, concordaram as alunas. (Fonte: ACPMI)
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Itatiba