“Que DEUS ilumine todos nossos governantes, pois parece que todas as quartas-feiras para nós da comissão e parte dos Itatibenses, não estão sendo fáceis.” Envie sua informação e foto para redacao@njnews.com.br. É grátis e muito fácil! Segue na integra uma nota que recebemos da comissão contra pedágios de Itatiba que aborda a visita da equipe do CQC a Itatiba e sua tentativa frustrada de falar com autoridades locais, acompanhe:
“Boa noite a você nosso membro, aliado e seguidor!
Falando a verdade, não sei se esta noite vai ser muito boa para o Prefeito e assessores, após o comentário na cidade sobre o que aconteceu esta tarde e início da noite com o pessoal do CQC.
Nós da comissão contra os pedágios acreditamos que os mesmos terão problemas para pegar no sono.
Após a comissão analisar tudo que aconteceu de segunda até hoje (quarta-feira) com a presença da equipe do CQC – da Rede Bandeirantes, com todas as entrevistas, filmagens e outras aparições, e com o não atendimento pelo Prefeito João Fattori que ontem não estava na cidade e hoje durante a tarde quando procurado na Prefeitura, seus assessores e assessoras de imprensa disseram à equipe do CQC que o Prefeito estava visitando obras.
Dito por um informante ao jornalista do CQC que hoje, e só hoje, por incrível que pareça o Prefeito foi visitar obras. Deve ser porque alguns profissionais da área de engenharia civil não devem ter ido trabalhar.
Após ficarem dentro da Prefeitura Municipal aguardando o Prefeito João Fattori aproximadamente das 15h até às 18h30min, não conseguiram dar uma palavra sequer com o Prefeito, sabe por quê? O Prefeito não apareceu e seus assessores tiveram que fechar as portas da Prefeitura, pois o mesmo continuava visitando as obras na cidade. Mas o seu veículo estava no estacionamento oficial da Prefeitura, como disse um membro da equipe do CQC. É difícil acreditar que ele não estava em seu gabinete, mas paciência, estamos fazendo a nossa parte.
Chegamos também a conclusão que para o Prefeito João Fattori deve ficar muito complicado se o mesmo continuar não querendo atender a equipe do CQC e dar suas explicações.
Temos que ressaltar que a equipe do CQC, com o jornalista OSCAR FILHO e CIA, fizeram um belíssimo trabalho sobre as duas praças de pedágio e o fechamento de uma entrada (a principal) dos loteamentos Chavine e Benedito de Castro, situados ao lado da praça do pedágio da rod. Itatiba/Jundiaí.
A equipe do CQC, após tantas horas aguardando o Prefeito, foi embora comentando com alguns integrantes da comissão contra os pedágios que o Prefeito João Fattori poderia esclarecer à equipe que quando a instalação das duas praças ocorreu, o mesmo não era Prefeito.
Após analisarmos friamente, a opinião da maioria dos integrantes da comissão contra os pedágios é que o nosso Prefeito João Fattori perdeu a chance de esclarecer de uma vez por toda para todo o BRASIL quem é o PAI das praças de pedágios, porque a MADRASTA já sabemos e bem o nome.
A partir de agora, e depois do descaso e desinteresse total demostrado por nossas autoridades, vamos aguardar o que só o CQC pode dizer!!!!!
A Comissão contra os pedágios por seus membros, sempre se colocou à disposição de qualquer órgão oficial, inclusive do Prefeito João Fattori e do Presidente da Rota das Bandeiras, Sr. Luis César Costa, para esclarecer o que necessário e até o momento esclarecemos todos e quaisquer assuntos quando procurados.
Infelizmente uma grande parte da comissão contra os pedágios e boa parte dos Itatibenses que até este momento tomou conhecimento do acontecido hoje na Prefeitura, com o não atendimento do Prefeito, ficou FRUSTRADA, INDIGNADA E ETC. sobre esta decisão do Prefeito João Fattori em não colocar ou deixar de colocar os pingos nos devidos lugares.
NÃO SE ESQUEÇAM DE ASSISTIR O PROGRAMA DO CQC NA SEGUNDA FEIRA (22.08), A PARTIR DAS 22h20min, NA REDE BANDEIRANTES.
AVISEM SEUS PARENTES, AMIGOS E PEÇA PARA QUE OS MESMOS FAÇAM O MESMO.
Ainda, como comentário final de um membro da comissão, vamos aguardar e pedir para o bem da nossa cidade e Prefeito, se por acaso a equipe do CQC resolver procurar o mesmo até sexta que saia algum pronunciamento cabível para todos os Itatibenses.
Estamos achando difícil algum atendimento, uma vez que na terça e quarta-feira não foi dada a mínima atenção.
Que DEUS ilumine todos nossos governantes, pois parece que todas as quartas-feiras para nós da comissão e parte dos Itatibenses, não estão sendo fáceis. Na semana passada fizemos reunião com o ex-Prefeito Fumach que nos esclareceu muito pouco sobre as perguntas feitas pelos membros da comissão, passando que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é que teve culpa das instalações das duas últimas praças dos pedágio, e que ele Fumach não teve forças e nem poder para mudar a situação na época.
Já nesta quarta-feira o CQC tentou entrevistar o Prefeito João Fattori. É bem verdade que está tentando desde ontem, mas como ontem o Prefeito estava fora da cidade e hoje visitando obras, não teve tempo para a equipe do CQC.
Pessoal, anotem em suas respectivas agendas o que está acontecendo de alguns anos para cá em nossa cidade, não preciso falar nada quando será a nossa resposta e onde.
Vamos em frente, DEUS está conosco!
Abraços!”
Paulinho – (11) 9989.0648
(Fonte: Comissão contra pedágios/ Encaminhado por Giancarla Mantovani)
+Fotos
Comentários
» Denilson Rapelli
» Itatiab
» SP
» Sobre o pedágio de itaitba jundiai e louveira, sou obrigado a concordar que para os municipes é complicar pagar valores tão altos para vir e volta a cidade, principalmente por estarem a trabalho e nao a passei.
No entanto, alem de me parecer existir algo que a prefeira deva garantir o ir e vir dos municipes, acredito que tudo isso poderia ser solucionado de modo bem simples.
É praticamente impossivel remover o pedágio, desse modo, porque o Prefeito João Fattori, nao aumenta a Aliquiota de ISS sobre a arrecadação do pedágio, fato que para isso teria que contar com o apoio dos vereadores, porem em se tratando de uma causa tao nobre quanto esta, acredito que teria o apoio, e com o aumento dessa aliquota, de 2% para 5% alem de melhorar a arrecadação do municipio, ainda deveria solicitar a comissão contra o pedagio, que informa-se com prova de moradia dos municipes que utlizam periodicamente o pedagio para a finalidade de ir e vir a cidade, e que residam nas areas do municipio. Com tal relação, solicita a empresa que controla o pedágio que forneça sem para para esses veiculos e que as contas dos pedagio de itatiba/jundiai e itatiab/louveira, serão pagas pela prefeitura, sem as demais praças que o municipe eventualmente usar o pedagio o debito por conta do mesmo.
E mesmo que o municipe se tor inadimplente em outras praças o TAG do sem parar ainda continuara funcionando para os pedagios itatibna/jundiai e itatiba/louveira, pois a conta seira paga pela prefeitura por conta o aumento da aliquota.
Desse modo, teriamos todos atendidos.
1. A população em primeiro lugar;
2. A comissão pois assim o assunto desta comissão se encerra
3. O prefeito que dara uma saida digna e honrosa para o caso;
4. Todos os demais, pois esses assuntos deixarão a midia e poderemos tratar de outras prioridades.
Ja tive a oportunidade de externar essa ideia a varios assessores, e amigos do prefeito, a alguns integrantes da comissão contra o pedágio, e pela ultima vez farei aqui para tornar público.
Aos municipes que tiverem a oportunidade de ler esse comentários que se tornou quase uma materia, e que acharem viavel a mesma, que se manifestem para que assim possamos aumentar a arrecadação e resolver o problema do pedágio Municipal.
Não sou candidato a nada, apenas uma voz solitária, que busca sempre o justo e o certo.
Ótimo domingo a todos ....
»Comentário Feito em
21/08/2011 às 12:04:48
» Inês Goes
» Itatiba
» SP
» Não entendo que a saída é aumentar imposto seja lá qual for. Acho sim, que o mesmo deveria ser aplicado onde realmente deve ser. Aumentar o ISS (imposto sobre serviços) como sugeri o amigo , castigaria ainda mais “todos” de uma forma direta ou indireta. Entre outras coisas, o que esta faltando na minha opinião é: O cidadão fiscalizar e cobrar das autoridades competentes a aplicação responsável de nosso dinheiro, usando para isto ,principalmente, a imprensa, o ministério publico e o voto . Esta mais do que na hora de assumir esta postura. A melhor resposta aos irresponsáveis esta no voto. Para chegarmos lá, é prioridade investir na “educação”(instrução) de nosso povo, sempre e continuamente! Uma coisa incomoda quando se trata da coisa pública ou mesmo quando o dinheiro de muitos é administrado por poucos. Deveria se falar e buscar mais eficiência e eficácia, e não somente acordos políticos e econômicos como regra básica. Aumento de imposto por si só me parece ser uma saída muito simplista de mais. Como a conta quem paga é sempre o cidadão, inclusive os salários das autoridades públicas, pagar pedágio de acordo com km utilizado poderia ser uma última alternativa.
»Comentário Feito em
21/08/2011 às 17:17:26
» Irineu M. S.
» Itatiba
» sp
» Que pena nossas autoridades perderam a oportunidade de apresentar a sua versão do assunto. O silêncio ou a falta de posição pública sobre só fomenta ainda mais a questão, muita falta de habilidade do chefe do executivo e de sua assessoria. De qualquer forma, vamos assistir o CQC , imagino que não vai pegar nada bem para todos que se preocupam e trabalham para uma Itatiba melhor.
»Comentário Feito em
21/08/2011 às 20:06:16
As
opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade
pessoal do autor e não representam necessariamente a posição
do NJNews ou de seus colaboradores diretos.
Veja Mais noticias sobre Disk Denuncia Cidadão