A apresentação faz parte da programação internacional dos Concertos Finamax e também integra as comemorações dos 157 anos de Itatiba. No mesmo dia da apresentação, o grupo realizará um ensaio aberto no Teatro às 17h30.
Formado por Mirjam Tschopp (viola e violino), Claude Hauri (cello) e Greco Corrado (piano), o Trio Des Alpes apresentará um repertório diverso com o romantismo italiano de Donizetti, a força do romantismo de Beethoven e a música moderna da inglesa Rebecca Clarke. Com destreza e perfeição, o Trio promete um espetáculo encantador.
O espetáculo é realizado com apoio da Finamax, Prefeitura de Itatiba e Lei Rouanet. Os convites estarão disponíveis gratuitamente no Museu Municipal 'Padre Lima' a partir desta terça-feira, dia 30 de setembro. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada. O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.
“Individualmente são ótimos, mas ao se unirem, são impecáveis” escreve a Gazzetta di Mantova por ocasião de um concerto dado pela formação ítalo-suíça no Theatre Monteverdi daquela cidade. Esta é certamente uma das peculiaridades deste conjunto, três personalidades se reuniram com a intenção de atingir a essência do que a música de câmara exige, que é a junção de um diálogo comum com personalidades musicais distintas, a fim de obter um único corpo sonoro.
Formado em 2011, com intuito de apresentar um repertório de alta qualidade com obras conhecidas e também as menos conhecidas, muitas vezes com a intenção de redescobrir páginas injustamente negligenciadas e peculiaridades de cada abordagem. É a atenção aos detalhes em relação ao texto original e procurando as intenções reais do compositor .
O sucesso e reconhecimento alcançados até agora demonstram a validade deste trabalho: em 2012, o Trio des Alpes apresentou se em grandes festivais europeus, como o Festival de Ljubljana, Nancyphonies , Alba Music Festival, Echos Piano, e em associações de prestígio, como a Sociedade de Música Mántua e a Semana Internacional de Música de Alghero.
Mirjam Tschopp estreou aos 13 anos, tanto como um violinista , violista de que , logo ganhando a atenção dos críticos e iniciados ainda muito jovem, atuando como solista com orquestras como a WDR , em Colônia , sob a direção de Semyon Bychkov e em grupos de câmara com Anne- Sophie Mutter ea Mandelring Quartet.
Claude Hauri foi primeiro violoncelo em diversas formações , na Orquestra Mundial da Juventude, e também em outras orquestras jovens, dedicadas em especial à música contemporânea, como "Algoritmo Ensemble" em Roma ou o "New Counterpoint Ensemble" em Florença, tornando-se um dos intérpretes referência a esse repertório.
Corrado Grego, pianista que contribui significativamente para a musicalidade do trio, também graças às suas inúmeras experiências de música de câmara com parceiros ilustres como Bruno Canino, Rodolfo Bonucci , Mario Ancillotti , Giovanni Sollima, Mario Caroli , Massimo Quarta, Lorna Windsor, e com os membros da Orquestra Filarmônica de Berlin .
Serviço:
Concertos Finamax – Trio Des Alpes
Dia 4 de outubro, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho, Itatiba (sp)
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal 'Padre Lima' (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: (11)4524-1264) de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada. Solicita-se que seja observado o horário e classificação dos espetáculos
Duração: 60 minutos
Classificação: 10 anos
Patrocínio: Finamax – Crédito, Financiamento e Investimento
Apoio: Lei Rouanet e Prefeitura de Itatiba
Produção: João Silveira
(Fonte: ACPMI)
Leia também:
Conservatório Municipal em ‘Noite de Festa na Roça’
Veja Mais noticias sobre Musica