BILLY THE KID
...Recém casado e com uma vida policial sem horas para a família (...), situação essa que influiu decisivamente para que o casamento naufragasse.
Brigaram bastante tempo até que resolveram separar. Na audiência de separação, embora houvesse um pré-acordo civilizado, a coisa desandou com acusações mútuas, quase chegando às vias de fato.
A esposa o acusou de ser “pólvora fraca”, ou seja, incapaz de gerar um filho; o que ela e seu advogado entendiam ser decisivo naquela altura da vida, para manter o casamento; enquanto isso Billy acusava a esposa de não ser suficientemente interessada em sexo. Ela retrucava, alegando que ele era fogoso só fora do lar, nas boates, nos inferninhos da vida, no boteco da esquina, enquanto que no aconchego familiar era só decepção.
A audiência foi o ponto alto da baixaria naquele Fórum, tão intensa, que necessitou a intervenção dos seguranças para a separação dos contendores.
Passado algum tempo, Billy refez sua vida amorosa; sua namorada, contrariando todos os prognósticos até então, apareceu com a novidade, estava grávida. Já ostentando inclusive uma barriguinha.
Desde a separação, ser pai virou um objetivo para o Billy; a acusação da ex era muito dura, inaceitável para o nosso herói; desconstruía sua imagem no seu círculo de amigos; com essa acusação ela o atingiu no que existia de mais sagrado...
A vida ia passando, Billy e sua namorada já providenciavam o enxovalzinho do futuro herdeiro e eis, que novamente o destino se mete na vida do casal.
Certo dia, aparece no distrito policial o mesmo advogado que fizera a separação procurando pelo Billy, com um pedido da ex para que fosse ao seu escritório, em data e horário determinado.
Billy foi ao referido encontro desprovido de qualquer emoção, mas chegando, deparou-se com a ex já mostrando uma barriguinha saliente, também grávida.
Após os cumprimentos protocolares, Blly não aguentando a curiosidade perguntou:
- Quem é o pai da criança?
- Você.
- Ooooooooqqqqqqqqqqqqqqquuuuuuuuuuuueeeeeeeeeee?
- Sim, quando separamos, eu já estava...
- Estava ?
Diante da imensa surpresa, Billy teve um mau estar e necessitou ser socorrido, removido para um hospital; chegou ao Pronto Socorro de maca, segurando a mão da ex, que a acompanhara na ambulância.
A atual namorada, ficando sabendo dos fatos, e que era enfermeira naquele hospital, também se aproximou e segurava a outra mão, enquanto ele era atendido; diante desse quadro trágico-cômico pintado pelo destino, nosso herói mantinha o olhar de felicidade perdido no horizonte, com um pequeno sorriso.
O que aconteceu depois?
Duas famílias, duas crianças, duas mulheres, um pai em todas as horas dos dias, enfim a eternidade para desentenderem-se
...
Wagner Sampaio é Advogado
Leia também:
"O RISO DOS POLITICOS," por JOAQUIM ROQUE NOGUEIRA PAIM
Veja Mais noticias sobre SAMPASpress