Os convites são gratuitos e estão disponíveis para retirada no Museu Municipal ‘Padre Lima’ a partir de terça-feira, dia 8 de julho. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada. O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.
O Projeto Cordas da Serra - Orquestra de Violões foi criado e idealizado pelo maestro André ‘Pantera’ em julho de 2009 na cidade de São Bento do Sapucaí. Em 2010, o grupo gravou o documentário intitulado ‘120 Cordas’, gentilmente cedido pela produtora ‘Casa da Mãe Joana’, que relata a ‘luta’ de um jovem maestro de uma cidade do interior para manter vivo o seu sonho de ensinar crianças e jovens. No ano seguinte, o documentário ganhou o prêmio de ‘Melhor Curta – Metragem de 2011’ da TV Cultura. Em 2014, a Orquestra foi eleita como um dos melhores grupos de Música Instrumental do Estado de São Paulo pelo Mapa Cultural Paulista, projeto que visa divulgar os talentos do interior e eleger um representante para o Estado no biênio 2013/2014. E é justamente por meio do Projeto de Circulação do Mapa Cultural Paulista que o grupo chega à Itatiba.
Os jovens violonistas, com idade média de 16 anos, são elogiados por muitos artistas reconhecidos nacionalmente, como Elder Costa (ex-guitarrista de Milton Nascimento e Ana Carolina), Marquinho Mendonça, Omar Fontes, Tony Moreira e Yuri Popoff. Neste ano, o grupo prepara o lançamento do segundo documentário, em parceria com a produtora Estudio K. O projeto Cordas da Serra não possui vínculo com nenhuma instituição ou entidade, sendo exclusivamente mantido pelo Maestro e sua equipe técnica, formada por Lucas Winther (Coordenador e Professor) e João Victor Nery (Professor).
Serviço
Orquestra de Violões Cordas da Serra
Sábado, 12 de julho, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal 'Padre Lima' (Praça da Bandeira, 122, Centro,
fone: (11)4524-1264), a partir da próxima terça-feira, dia 8 de julho, das 9h às 18h. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada.
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
(Fonte; ACPMI)
Leia também:
A força e talento feminino emocionam público no Teatro Ralino Zambotto
Veja Mais noticias sobre Musica