O Príncipe está no Brasil desde o início da semana visitando diversos projetos sociais e da área da educação. Os alunos fazem parte do Programa Fórmula da Vitória, desenvolvido pela parceria entre a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação, e o Instituto Ayrton Senna (IAS).
Também participaram do encontro estudantes de Ensino Médio do Programa Superação Jovem do IAS desenvolvido em outros municípios do estado de São Paulo. Durante o encontro, que aconteceu após o almoço e durou cerca de uma hora e meia, o Príncipe conversou com as crianças e perguntou sobre os estudos. “O Príncipe Harry é muito simpático e quis saber se as crianças gostavam de estudar e se tinham obtido resultados positivos dentro do Programa. E eu pude explicar para ele o quanto o Fórmula da Vitória tem sido bem-sucedido na melhora da disciplina, do relacionamento entre os alunos, da autoestima, e falei da grande e positiva diferença nas notas das crianças após ingressarem no programa”, relatou a professora de Língua Portuguesa Sandra Munaretto, que acompanhou a visita.
O Príncipe ficou bastante à vontade com as crianças e as aconselhou a permanecerem nos estudos. Ele também fez questão de jogar com os estudantes uma partida de Gran Turismo 6, que tem como tema do piloto Ayrton Senna e conta em seu vídeo de apresentação com filmagens feitas em Itatiba com alunos da Emeb ‘Profª Maria Teresa Degani de Souza’, do Itatiba Park, em outubro de 2013, que também conta com o projeto do IAS. Os alunos levaram ao Príncipe Harry uma bandeja com caquis, fruta símbolo de Itatiba dentro do Circuito das Frutas, que ele recebeu e reconheceu, dizendo que em Gales também é possível encontrá-la.
Acompanharam a professora Sandra nessa visita os alunos Débora de Paula Carnaúba, do 7º ano B; Vitor Ferreira Lima, 7º B; Gisele Lima Ferreira, 6º B; Otávio Maciel Soares, 7º C; Larissa Luciana dos Santos, 8º C; Ivanildo Sobreira da Cruz Filho, 7º A; e Mário Vitor Batista Amorim, 8º C.
Fórmula da Vitória
Importante programa desenvolvido em seis escolas municipais de Itatiba, o ‘Fórmula da Vitória’, se destina a alunos do 5º ao 9º ano que necessitam de reforço em Língua Portuguesa.
São beneficiados pelo Programa 94 alunos em seis salas de 6º ao 9º ano nas Emebs ‘Profa. Inês Prado Zamboni’, ‘Profa. Maria do Carmo Parisotto Mosca’ (NR ‘Pedro Fumache’), ‘Profa. Rosa Scavone’ (Parque San Francisco), ‘Profa. Maria Aparecida Tomazini’ (Morro Azul) e ‘Anna Abreu’ (Bairro do Engenho); 46 alunos de três salas de 5º ano nas Emebs ‘Prof. Agenor Vedovello’ (Vila Centenário), ‘Profa. Rosa Scavone’ e ‘Profa. Maria Salles de Souza’ (Cocais).
Os alunos têm nove aulas semanais no contraturno escolar, nas quais têm oportunidade de melhorar a leitura, a escrita e a produção de texto. Itatiba neste ano também está participando de um projeto pilo de ensino de Matemática, com seis salas de aula. (Fonte: ACPMI)
Leia também:
Bebê nasce no Corpo de Bombeiros Municipal de Itatiba
Veja Mais noticias sobre Itatiba II