Bloco Kutuque
Abrindo os desfiles, no domingo, dia 2 de março, o bloco Kutuque, com o tema Cabaré, trouxe a proposta de ser mais do que um bloco de Carnaval. O desfile contou com alegorias, porta estandarte, comissão de frente e até um carro alegórico. A integrante do bloco Roxana Kristel Tavares Amorim Menezes. de 25 anos, disse que desfila desde o primeiro ano do bloco. “Desfilo pela causa, para que a gente tenha um espaço. É muito bom. É um espaço de respeito, somos iguais, há felicidade e alegria nos casais homossexuais assim nos casais héteros”, explicou a integrante do Kutuque.
Metelão
A programação do domingo de desfiles continuou com a Mocidade Independente Metelão, que ocupou o sambódromo de uma forma bem humorada. A escola apresentou, com muita alegria, o tema 'Malandro é Malandro Mané é Mané!!. A Mocidade contou esta história através dos ditos populares.
Tamanho Família Feliz
Já na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março, as escolas de samba ‘Tamanho Família Feliz’ e ‘Águia Dourada’ entraram na avenida. Os desfiles destas agremiações estavam previstos na programação oficial do Carnaval para o sábado, dia 1 de março, porém devido ao mau tempo, foi transferido para a segunda-feira. O cancelamento se deu pela forte chuva que colocou em risco a parte elétrica do Parque, principalmente o som. Bombeiros e Defesa Civil acompanharam a decisão alertando sobre os riscos para todos que desfilariam ou assistiriam as apresentações.
Mesmo com a mudança de dia, o público compareceu e os integrantes mostraram, assim como em anos anteriores, a força e a garra de uma escola de samba.
A ‘Tamanho Família Feliz’ do Fundo Social de Solidariedade entrou no sambódromo com comissão de frente, cinco alas, um carro alegórico e 250 componentes. O tema deste ano foi idealizado pela carnavalesca Joelma Alves Pinto e por Diego Freitas. O samba enredo apresentado para o público foi ‘Pra Frente Brasil’, escrito por Eduardo Cintra, Gustavinho e Junior Sesti, que levou para a avenida a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. A letra foi interpretada por Jô Araújo, Gustavinho e Vaguinho. ".... A escola estava linda e eu me orgulho, assim como toda a população, em fazer parte deste grupo", disse a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori, que ao lado do Prefeito João Fattori, desfilou pela avenida do samba Itatibense.
Para a família de Elza Cruz, que veio da capital paulista participar da escola 'Tamanho Família Feliz', já virou tradição. “Já desfilamos no ano passado e repetimos a experiência neste ano. Adoramos... e a família toda participa”, disse Elza logo após o desfile da agremiação.
Águia Dourada
Encerrando os desfiles, a 'Águia Dourada' coloriu a passarela do samba de vermelho, preto, amarelo e branco, as cores marcantes da escola. A agremiação do Jardim das Nações trouxe este ano o tema 'Águia Dourada canta contos num reino encantado de magia e fantasia', levantando o público das arquibancadas. Após os desfiles, o comando da festa ficou por conta da sambista Eliana de Lima e em seguida ainda teve o Carnaval popular até às 3h. (Fonte: ACPMII)
Leia também:
Eliana de Lima e Royce do Cavaco se apresentam na Carnaval de Itatiba
Veja Mais noticias sobre Itatiba II